Campo Grande, MS
quarta-feira, 20 de janeiro, 2021

Saúde

Mídia CG > Saúde > Número de novos casos de coronavírus volta a crescer na Capital

Número de novos casos de coronavírus volta a crescer na Capital

Fonte: Portal do MS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

O boletim epidemiológico online, transmitido pela Secretaria Estadual de Saúde, via facebook do Governo do Estado, nesta quarta-feira, dia 04 de novembro, trouxe a confirmação de 417 novos casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. Com isso, o número total de casos confirmados desde o início da pandemia é de 83.439, uma média móvel de 343 casos por dia.

Para o secretário de saúde Geraldo Resende essa ainda é uma média móvel alta, que ele atribui ao “afrouxamento” dos cuidados pela população. Ele voltou a reforçar que os cuidados de higiene, são, por enquanto, as únicas armas contra a doença.

A taxa de contágio se manteve em 0,93, ou seja, para cada 100 casos confirmados outros 93 podem ser contaminados.

Entre os municípios com maior número de novas confirmações, Campo Grande aparece com 184, Dourados com 36, Corumbá com 33 e Paranaíba com 23 novos casos.

Dos 83.439 casos confirmados, 78.023 estão sem sintomas e já estão recuperados, 3.555 estão em isolamento domiciliar, e 239 estão internados.

Com o registro dos dez novos óbitos, totalizamos 1.622 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul. Uma média móvel de 7,4 óbitos por dia. Campo Grande registrou o maior número de novos óbitos – foram sete. Já Dourados, Miranda e Corumbá registraram um óbito cada.

Acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.