Campo Grande, MS
quinta-feira, 26 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > OBRA DO REVIVA CAMPO GRANDE GERA MAIS DE 240 EMPREGOS DIRETOS

OBRA DO REVIVA CAMPO GRANDE GERA MAIS DE 240 EMPREGOS DIRETOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
reviva campo grande_

Em tempos de desemprego em alta, uma oportunidade no mercado de trabalho é sempre encarada com otimismo. Foi o que aconteceu com o eletricista Wellington da Silva. Ele estava há mais de um mês desempregado e ficou feliz da vida com a recolocação na obra do Programa Reviva Campo Grande. “Foi muito bom conseguir esse trabalho, tem tanta gente desempregada no país”, desabafa.

Assim como o de Wellington, outros 240 empregos diretos foram gerados em decorrência do Reviva, entre eles motoristas, operadores de máquinas, ajudantes de elétrica, pedreiros, serviços gerais e técnicos de segurança. Indiretamente, foram mais de duas mil colocações. O topógrafo Vanderlei Muraro estava em Rio Brilhante quando surgiu a vaga na obra. Casado e com dois filhos, ele conta que deixou a família no interior para trabalhar por aqui. “Tenho amigos na obra do Reviva que estavam há muito tempo procurando serviço”.

Outro trabalhador que agradece pela oportunidade é Renivaldo Batista. Ele estava desempregado há sete meses. “Mudou muita coisa, traz mais segurança para minha família”, diz o pedreiro, que é casado e tem duas filhas pequenas.

Programa Reviva Campo Grande

As obras do Programa Reviva Campo Grande tiveram início na Rua 14 de Julho com a Avenida Fernando Corrêa da Costa e vão compreender todo o trajeto da via até o cruzamento com a Avenida Mato Grosso.

A Requalificação da Rua 14 de Julho será uma obra emblemática de progresso e desenvolvimento de Campo Grande. É uma das 94 ações contidas no Plano de Revitalização do Centro e foi amplamente discutida em audiências públicas, dentro de um processo transparente e participativo.

Idealizada para reverter a ação de degradação e o fenômeno de esvaziamento da região, a obra garantirá melhor infraestrutura e valorização da região central, com investimentos em arborização, segurança, melhoria do tráfego e confortabilidade para usuários, sejam transeuntes, motoristas, comerciantes ou moradores.

O projeto da Requalificação da Rua 14 de Julho compreende uma intervenção urbana com extensão de 1400 metros lineares em área central, que promoverá a redução da faixa de rolamento, ampliação de calçadas, conversão das redes aéreas para subterrâneas e a implantação de paisagismo no passeio público. A previsão para a execução das obras é de dois anos.