Campo Grande, MS
sexta-feira, 24 de setembro, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > ÔNIBUS DO PROJETO ‘SALADÃO’ RETORNA ÀS ATIVIDADES EM 16 DE JANEIRO

ÔNIBUS DO PROJETO ‘SALADÃO’ RETORNA ÀS ATIVIDADES EM 16 DE JANEIRO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Com o objetivo de propiciar fomento à horticultura e fortalecimento da agricultura familiar de Campo Grande, o Programa Saladão, lançado em 2018, completou no último mês de dezembro, 10 semanas de atuação em três pontos da cidade, levando qualidade de vida e saúde às pessoas, através de alimentos saudáveis, com produtos frescos que vão direto da produção para a mesa do consumidor.

Neste período, três comunidades rurais forneceram os produtos comercializados no ônibus Saladão: Associação da Comunidade Sucuri, Associação dos Produtores do Núcleo Agroecológico Oeste e Comunidade de Produtores Rurais de Rochedinho.

“Estamos analisando as condições para ampliar de 3 para 5 os pontos de vendas do Saladão, atendendo a outros bairros que já manifestaram interesse em contar com essa facilidade para adquirir hortifrutis de qualidade, bem pertinho de casa”, declarou Mara Bethânia Gurgel, secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, a respeito das adequações que estão sendo  estudadas para o programa, que já é um sucesso entre os consumidores campo-grandenses.

Para que essa ampliação seja possível é necessário que outros núcleos produtores sejam cadastrados na Sedesc, levando produtos diretos do campo para as casas dos consumidores. Reuniões entre técnicos da Sedesc e produtores da agricultura familiar estão sendo agendadas para os primeiros dias de janeiro, com objetivo de avaliar resultados e buscar outros produtores que possam fornecer os itens.

Retorno

O ônibus ‘Saladão’ realizou suas últimas vendas de 2018, na semana que antecedeu o Natal, e está previsto que o trabalho seja retomado no dia 16 de janeiro de 2019, quarta-feira, com a comercialização sendo realizada nos mesmos locais: quarta-feira na rua ao lado da Igreja do Perpétuo Socorro, bairro Amambaí; quinta-feira na Praça do Peixe, Bairro Vilas Boas; sexta-feira na rua em frente à Semed – Secretaria Municipal de Educação, Vila Margarida.

O Programa Saladão está alcançando plenamente seus objetivos: cumpriu todo o cronograma de trabalho durante 10semanas seguidas; atendeu à população com produtos de qualidade a preços acessíveis; tornou-se excelente fonte de renda aos produtores que participam do programa.