Campo Grande, MS
quinta-feira, 29 de julho, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > OPERAÇÃO CIDADE MORENA VAI REFORÇAR SEGURANÇA EM CAMPO GRANDE

OPERAÇÃO CIDADE MORENA VAI REFORÇAR SEGURANÇA EM CAMPO GRANDE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
WhatsApp Image 2018-07-27 at 10.17.13

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Campo Grande iniciou nesta quinta-feira (26) a Operação Cidade Morena, com o objetivo de coibir o consumo de bebidas alcoólicas, furtos, roubos, consumo e o tráfico de drogas.

A operação acontecerá durante todo o mês de agosto e percorrerá locais que apresentam problemas atualmente. Com a operação, a Guarda Municipal cumpre metas estratégicas da sua função de auxiliar  o trabalho feito pelas policias Civil e Militar.

A operação ocorre, a princípio, na região central da Capital, e já percorreu cinco pontos considerados críticos: Praça da Paróquia de Santo Antônio, Antiga Rodoviária, Orla Morena, Orla Ferroviária e Centro de Belas Artes, com  patrulhamento interno e blitz.

“Esta ação ocorre primeiramente no Centro, mas se estenderá para os bairros”, explica o Comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Anderson Gonzaga.

A Prefeitura de Campo Grande está investindo na capacitação da Guarda Civil Municipal, que complementa a segurança na nossa Capital. A atual gestão já capacitou 289 guardas para o uso de armamento e outros 133 devem se formar até setembro, totalizando 522 guardas autorizados a usar armamento para reforçar a segurança em Campo Grande.

Com carga horária de 140 horas, distribuídas em 80 horas/aula de teoria e 60 horas/aula de prática de tiro. Nas aulas teóricas são abordados Direito Administrativo, Direito Penal , Ética, Cidadania, Direitos Humanos, Policia Comunitária, Estatuto da Guarda Civil Municipal e demais legislações aplicadas aos servidores da Guarda Civil Municipal.