Campo Grande, MS
sexta-feira, 5 de março, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > OUTUBRO ROSA: EXAMES DE MAMA E PREVENTIVO ACONTECEM HOJE NO PAÇO MUNICIPAL

OUTUBRO ROSA: EXAMES DE MAMA E PREVENTIVO ACONTECEM HOJE NO PAÇO MUNICIPAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Dando continuidade às ações do Programa de Qualidade de Vida do Servidor, instituído pelo Decreto 10.236, de 26 de outubro de 2007, a Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Gestão, da Superintendência de Normatização e Divulgação Institucional e apoio do Hospital de Câncer de Barretos estará promovendo a campanha “Outubro Rosa” para servidoras, familiares e público geral.

Para a realização dessa campanha, foi solicitado pelo Hospital, o quantitativo de 54 mamografias e 80 exames preventivos dentro das faixas etárias: de 40 a 69 anos para mamografia e de 25 a 64 anos para Preventivo (Papanicolau). As inscrições e cópias dos documentos: CPF, RG, cartão SUS e comprovantes de residência para a realização dos exames já foram encaminhadas esta semana para cadastro de acordo com o horário agendado.

A enfermeira Raquel Rodrigues Pereira informa que durante a manhã, é possível agendar para o atendimento preventivo. “Os exames de mamografia já foram preenchidos, mas que quiser agendar para amanhã (30), os exames serão feitos em frente ao Instituto Mirim de Campo Grande, no qual a carreta estará estacionada”, frisa Raquel.

A funcionária da Sisep (Secretaria de Obras e Infraestrutura) Graziele da Silva compareceu nesta manhã para fazer o exame preventivo. “Esta é uma oportunidade para a gente cuidar da saúde”.

Para a Merendeira Jeneuza de Araújo fazer os exames de mamografia é uma forma de evitar o câncer de mama.  “Não é a primeira vez que faço os exames. Na última vez foi constatado um nódulo e foi retirado e estou bem de saúde. Esta é uma oportunidade de atendimento que não pode ser desperdiçado pelas mulheres”, comenta.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

A meta do quantitativo da mamografia foi atingida, ficando disponíveis ainda, algumas vagas para o preventivo, que poderão ser preenchidas no dia do evento com os documentos necessários.

Serviço:

Campanha: Outubro Rosa – Exame de mama e preventivo

Dia: 29 de outubro de 2018 – segunda-feira

Local: Rua Arthur Jorge, ao lado do Estacionamento – Paço Municipal

Horário: 8h às 12h e das 13h às 16h

Informações: Gerência de Divulgação Institucional – Gediv: 3314-9583 ou 2020-1457