Campo Grande, MS
segunda-feira, 29 de novembro, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > PARCERIAS GARANTEM REVITALIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DA PRAÇA PANTANEIRA

PARCERIAS GARANTEM REVITALIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DA PRAÇA PANTANEIRA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
400A1718 (Copy)Foto: André Bitar

Campo Grande, 27/08/2018 às 17:01

A Praça Pantaneira foi reaberta nesta segunda-feira (27), totalmente revitalizada e pronta para visitação da população. O prefeito Marquinhos Trad, acompanhado da Secretária Municipal da Cultura e Turismo, Nilde Brum, e dos secretários municipais, fizeram as honras de entregar o monumento.

400A1734 (Copy)Ao fazer a reabertura do espaço, o prefeito Marquinhos Trad destacou a recuperação realizada e o trabalho feito pelo artista plástico Levi Batista, bem como o apoio do Sicredi.

“A Praça Pantaneira estava toda depredada, sem os peixes. Os bancos, sem condições de acolher as pessoas. Com nosso trabalho, arrumamos o aquário, colocamos peixe. Tudo está muito lindo, como a população de Campo Grande merece”, declarou.

Para a secretária da Sectur, Nilde Brun, a soma de esforços reavivou a Praça Pantaneira, que continua sendo um belo cenário para fotos.

“Convidamos todos os Campo-grandenses a visitarem o local e que nos ajudem cuidar. Porque este esforço da Prefeitura é muito importante, pois precisamos manter a praça limpa e bonita. A Praça será mantida pelo programa do Propam. As empresas darão continuidade a manutenção, mas é muito importante que a população ajude a cuidar das plantas e dos peixes que estão aqui. Se cada um fizer a sua parte, eu tenho certeza que vamos manter a Praça Pantaneira bonita como está”, disse Nilde.

400A1767 (Copy)Para a diretora Eva Regina Ferreira de Brito, do Centro Educação Infantil Eleodes Estavão, localizado ao Lado do Paço Municipal, o espaço remete a fauna e a flora de Mato Grosso do Sul.

“É uma praça bonita e decorada com os animais que tem no nosso estado e também os animais da exposição da fazendinha que, hoje, estão sendo expostos para as crianças. Tudo isso é a cultura, que faz parte de nossa história”, disse Eva.

O gerente do Sicredi, Flávio Araujo, falou de sua satisfação em ver a praça revitalizada e que normalmente visita com sua família.

“Ver este local organizado e revitalizado nos dá um prazer de trazer a família e apreciar todas essas esculturas de nossa fauna pantaneira”.

Conhecida também como Praça do Poeta, a área localizada ao lado do Paço Municipal permaneceu fechada para as melhorias por cerca de 60 dias. A estátua do poeta Manoel de Barros, bem como a dos animais da fauna pantaneira, ganharam pintura nova e retoque.

O trabalho foi feito pelo artista plástico Levi Batista. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) também realizou manutenção da área. A parte de jardinagem da praça recebeu manutenção das empresas Casa das Sementes e Raulf Mudas, que adotaram a área por meio do Propam.