Campo Grande, MS
terça-feira, 24 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > PASSEIO MOSTRA PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DA AFONSO PENA

PASSEIO MOSTRA PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DA AFONSO PENA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Morada dos Baís, Camelódromo, Paço Municipal, Obelisco, Relógio Central, esses e demais ícones da história de Campo Grande podem ser vistos e conhecidos um pouco mais em um rápido passeio gratuito com o ônibus de City Tour que, diariamente, realiza saídas da Cidade do Natal.

Dos altos da Avenida Afonso Pena até as imediações da Avenida Presidente Ernesto Geisel o ônibus, que chama a atenção pelas ruas da cidade, leva campo-grandenses e turistas para uma viagem dentro da história e construção da capital sul-mato-grossense.

“É algo diferente e muito interessante de se fazer. Nesse passeio as pessoas podem aprender muito sobre a história, pois o guia interage com os passageiros o tempo todo’’, analisa Andrés Ortiz, membro do Ministério do Turismo do Paraguaio, que esteve em Campo Grande para um congresso e, antes de retornar, aproveitou uma brecha na agenda e foi conhecer a cidade.

city tour_noite

Não são somente os adultos que embarcam nas viagens do City Tour. Rodrigo Galícia, de apenas 10 anos, veio de Jardim passar férias em Campo Grande e passeou pelas ruas de Campo Grande. “A cidade fica linda quando começa a anoitecer”, comentou.

De acordo com um dos guias responsáveis pelo passeio no City Tour, Carlos Iracy Coelho, a maioria dos passageiros é campo-grandense ou vem do interior de Mato Grosso do Sul. Segundo Carlos, mesmo sabendo um pouco da história da cidade, muitos moradores se deslumbram com as novidades e curiosidades dos locais.

“Nem todos sabem da estátua do Manoel de Barros e outros ainda se surpreendem ao saber que a Praça Ary Coelho um dia foi cemitério”, diz.

Serviço:

Com capacidade de embarque para 74 passageiros, o City Tour tem três saídas diárias nos seguintes horários:

18 horas, 19 horas e 20 horas. Menores de 12 anos só podem passear no City Tour acompanhados dos pais ou responsáveis. Não é permitida entrada de bebidas ou comidas no ônibus.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4042-1313.