Campo Grande, MS
quarta-feira, 25 de novembro, 2020

Educação

Mídia CG > Educação > PILOTOS DA EQUIPE DA STOCK CAR IPIRANGA RACING DOAM LIVROS AOS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL CELINA JALLAD

PILOTOS DA EQUIPE DA STOCK CAR IPIRANGA RACING DOAM LIVROS AOS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL CELINA JALLAD

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
IMG_0131 (Copy)O prefeito Marquinhos Trad acompanhado dos pilotos da Stock Car Thiago Camilo e Galid Osman entregaram para os alunos do pré ao quinto ano da Escola Municipal Celina Jallad do Conjunto Residencial Oiti 200 livros do projeto Ipiranga Racing.

IMG_0125 (Copy)Marquinhos Trad agradeceu a gentileza dos pilotos pela doação dos livros aos alunos da Escola Celina Jallad.

“Nós agradecemos a doação dos livros porque a leitura melhora o crescimento cultural das crianças. Com relação ao autódromo nós preparamos a pista de acordo com os pedidos das equipes e organizamos para que todos façam uma boa corrida em Campo Grande”, disse Marquinhos.

Para o piloto da Stock Car Thiago Camilo a entrega dos livros é uma forma de levar um pouco de cultura para as cidades onde acontecem as provas da Stock Car.

“Este é um projeto social que a Ipiranga tem desde 2003 fazendo esta doação de livros e eu comecei em 2004 e o Galid entrou para a equipe em 2013 e faz este mesmo trabalho. É um prazer fazer este tipo de trabalho voluntário que agrega e traz conhecimento para as crianças e tem tudo a ver com nosso esperte com temas da educação no trânsito. Fora isso a gente leva um pouco da energia das crianças para corrida e dentro da pista”. Frisa Thiago.

Galid Osman é piloto da Ipiranga Racing há sete anos está participado programa de entrega de livros desde o inicio de sua carreira e gostou muito da recepção do prefeito Marquinhos Trad.

“Neste tempo todo forma entregues mais de 2 milhões de livros em diversas escolas do pais. São livros didáticos e diferentes dos livros que a crianças encontram nas escolas. Este é um livro muito importante para as crianças que estão começando a ler”, disse Osman.

IMG_0140 (Copy)“Essa parceria foi importante porque, além de trazerem diversão para a nossa cidade, também trouxeram cultura e conhecimento através da doação destes livros, o que contribui com os projetos de incentivo á leitura desenvolvidos  na Reme”, destaca a Secretária-Adjunta de Educação, Soraia Campos.

De acordo com a diretora Sirlei Barbosa da Silva, a Escola Municipal Celina Jallad atende a educação infantil até o quinto ano, de manhã e à tarde.

“Temos 640 alunos matriculados que são atendidos por professores e servidores. A importância do projeto “Semeando Cidadania“, da Ipiranga Racing, que distribui livros paradidáticos nas escolas, disseminando valores e muito importante para estimular o hábito à leitura dos alunos. O  projeto é de suma importância, pois contribui para o aprendizado do aluno em relação ao hábito de leitura e produção de textos, além de melhorar o acervo da biblioteca da escola, com o recebimento de 200 exemplares, dos livros da fundação educar”, diz Sirlei.

IMG_0065 (Copy)A professora de educação física Fernanda Trovatto Campos achou ótima a iniciativa dos pilotos e da Ipiranga Racing, por doarem livros. “Os livros contribuirão para o aprendizado das crianças, além da conscientização na educação no trânsito”.

A aluna Lívia de Souza Barbosa, de 10 anos do 5º ano C, falou que o projeto estimula a leitura. “Gosto leitura, ela desenvolve a escrita e na produção de texto, melhora o futuro do aluno e aumenta a quantidade de livros disponíveis na biblioteca da escola”.

Durante a entrega dos livros estavam representando a Secretaria Municipal de Educação, a secretária-adjunta Soraia Campos e a superintendente de gestão e normas Alelis Izabel de Oliveira Gomes.