Campo Grande, MS
sexta-feira, 5 de março, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > PLANURB APRESENTA AÇÕES DE CONSERVAÇÃO DO CÓRREGO BANDEIRA DURANTE INTEGRA UFMS

PLANURB APRESENTA AÇÕES DE CONSERVAÇÃO DO CÓRREGO BANDEIRA DURANTE INTEGRA UFMS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

As ações voltadas à conservação da Bacia Hidrográfica do Córrego Bandeira serão tema de palestra dos técnicos da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), Mariana Godoy e Vinicius Vitiriti, durante o evento INTEGRA UFMS 2018, que acontece a partir desta segunda-feira (5) até o dia 10 de novembro.  A palestra está programada para a próxima quarta-feira (07), às 15h.

As ações buscam sensibilizar a comunidade inserida no perímetro urbano da bacia hidrográfica e que nela diretamente interfere, sobre a importância da colaboração de todos na manutenção da cobertura vegetal e da disposição adequada de resíduos sólidos para conservação dos recursos naturais, e consequentemente, do bem-estar da população local.

Para a diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, essa é uma  oportunidade para a divulgação de ações ambientais desempenhadas pela prefeitura. “O meio ambiente equilibrado deve ser visto pela administração pública de forma integrada, produzindo assim uma melhor qualidade de vida à população”, destaca.

O INTEGRA é  promovido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul onde serão  debatidos assuntos referentes ao incentivo à ciência e a divulgação de projetos desenvolvidos por alunos de graduação e do ensino básico. São ofertadas mostras, palestras, rodas de conserva, simpósios, oficinas e visitas técnicas.

Serviço:

Palestra: Ações voltadas à conservação e preservação da Bacia Hidrográfica do Córrego Bandeira

Data: 7 de novembro de 2018

Horário: 15h

Local: Auditório Arquiteto Jurandir Nogueira – Curso de Arquitetura e Urbanismo – FAENG/UFMS.

Inscrições podem ser feitas por meio do site www.even3.com.br/ufmsintegra2018. A inscrição é de graça.