Campo Grande, MS
quinta-feira, 6 de maio, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > PLANURB REALIZA PALESTRA AMBIENTAL PARA ACADÊMICOS DA UCDB

PLANURB REALIZA PALESTRA AMBIENTAL PARA ACADÊMICOS DA UCDB

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Na manhã desta segunda-feira (11), a Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG), por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), promoveu para comunidade acadêmica e demais profissionais da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), mais uma etapa do Projeto ‘Dialogo de Verão’.

Desta vez, a palestra: “Os desafios da inserção profissional no mercado de trabalho – Setor Ambiental”, foi realizada por Silvia Barbosa do Campo – Coordenadora de Vigilância de Saúde Ambiental da (Sesau) e Conselheira do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA).

PalestraAmbiental (3)

Silvia, levou  aos  acadêmicos participantes informações sobre a inter-relação do homem com o Meio Ambiente, levando em consideração as temáticas de Saneamento Básico, Resíduos Sólidos e Saúde.

“As pessoas costumam relacionar ‘Meio Ambiente’ com a preservação e conservação de Biomas e Ecossistemas, quando na verdade, o Meio Ambiente também e o local onde se vive, a Universidade onde se estuda, e a cidade onde se mora”, destacou.

Ela reforçou a mensagem que os profissionais do futuro precisam pensar o Planejamento Urbano de forma sustentável.

“A sociedade precisa estar organizada para olhar o seu território de forma sustentável. Neste sentido os futuros profissionais podem pensar e desenvolver técnicas inovadores que produzam atividades sejam elas (industriais ou sociais), sustentáveis e ambientalmente corretas”, afirmou.

Para Monalissa Stradiotto, Zootecnista e Coordenadora do Projeto Vivencias da UCDB, os acadêmicos precisam ter momentos de interação com algumas realidades, uma vez que nessa fase estão preocupados com formação acadêmica e desconhecem a realidade do mercado de trabalho.

“A Universidade tem o papel de desenvolver disciplinas que fornecem habilidade cientificas e técnicas, sedo assim, os projetos de extensão tem objetivo de estabelecer parceria com demais setores da sociedade. Portanto, mobilizamos acadêmicos de todos os semestres dos cursos de Medicina Veterinária, Agronomia e Zootécnica para que participassem do evento”, explicou.

PalestraAmbiental (2)

Projeto Diálogos de Verão

Com intuito de promover o diálogo para incentivar e motivar os acadêmicos a perceberem o quanto é amplo o setor ambiental; além de enfatizar as oportunidades e dificuldades deste setor, os encontros do Projeto ‘Diálogos de Verão’ estão programados acontecem durante o mês de março nas Universidades da Capital. As palestras são ministradas pelos membros do CMMA e técnicos da Planurb.

O próximo encontro será realizado na quarta-feira (13), na Uniderp-Anhanguera às 19h. Na quinta-feira (14), às 19h será a vez da Universidade Estácio de Sá receber o projeto. Por fim, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) receberá a palestra no (20) às 14h30.

Para informações adicionais, entre em contato com a Divisão de Meio Ambiente da Planurb pelo telefone (67) 3314-5181 ou ainda pelo e-mail (eambiental.planurb.cg@gmail.com).