Campo Grande, MS
terça-feira, 28 de setembro, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > Polícia encontra meia tonelada de maconha em ônibus de banda musical

Polícia encontra meia tonelada de maconha em ônibus de banda musical

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

O ônibus de uma banda, que deveria ser usado para transportar os integrantes do grupo e instrumentos musicais, estava sendo usado para carregar meia tonelada de maconha. A droga saiu da fronteira com o Paraguai e estava sendo levada para São Paulo em um fundo falso na parte traseira do veículo.

A apreensão foi feita pela PMR (Polícia Militar Rodoviária) na manhã desta sexta-feira (26) na MS-156, no trecho entre Amambai e Caarapó. Três pessoas que estavam no ônibus foram detidas, mas o proprietário confessou o tráfico e inocentou os outros dois.

O proprietário do ônibus Mercedes Benz, placa ADC-6581, de Pomerode (SC), viajava com outros dois motoristas, que se revezariam na direção até chegar ao destino. Os nomes não foram divulgados.

O veículo é todo adesivado com o nome e as cores da Banda Novo Recado, mas a PMR não informou se o ônibus de fato pertence à banda ou se apenas estava sendo usado de fachada para transportar droga.

A reportagem não localizou o contato da banda na internet. Existe apenas uma página no Facebook com o nome Banda Novo Recado, mas não é atualizada desde outubro de 2017.

Ajuda dos bombeiros – Após descobrirem o “mocó”, como é chamado o compartimento para transporte de droga, os policiais levaram o ônibus até a base operacional de Amambai para retirada dos tabletes de maconha. Foi preciso chamar uma equipe do Corpo de Bombeiros em Ponta Porã para cortar a lataria.

O dono do ônibus disse que chegou a Ponta Porã na quarta-feira (24) e deixou o veículo com a chave no contato em um posto de combustíveis no lado brasileiro da fronteira, para ser carregado com droga.

Entretanto, alegou não se recordar em qual posto tinha deixado o ônibus, nem soube explicar quem foi a pessoa que pegou o veículo para ser carregado com a droga. O homem assumiu ser dono da maconha e disse que ganharia R$ 120 mil para levar a droga até a capital paulista.

No compartimento secreto foram encontrados 524 tabletes, totalizando 501 kg de maconha. Também foram encontrados 18 sacos com 5 quilos de skunk, a chamada “supermaconha”. Os três ocupantes do ônibus foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Amambai.

Créditos: Helio de Freitas