Campo Grande, MS
sábado, 24 de julho, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > POR MEIO DE TERMO DE PERMISSÃO, CONFRARIA SOCIARTISTA OCUPA ESPAÇO PÚBLICO PARA SEDE DO COLETIVO DE ARTISTAS VISUAIS

POR MEIO DE TERMO DE PERMISSÃO, CONFRARIA SOCIARTISTA OCUPA ESPAÇO PÚBLICO PARA SEDE DO COLETIVO DE ARTISTAS VISUAIS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Em três anos de existência, a Confraria Sociartista terá sua primeira sede por meio de uma parceria fechada com a Prefeitura de Campo Grande, com a Secretaria de Assistência Social (SAS), Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), de cedência de permissão de um espaço público localizado no bairro Carandá Bosque, na Avenida Nelly Martins.

O processo legal da permissão durou cerca de dois anos e foi iniciado em parceria com o vereador Eduardo Romero. Para celebrar este momento acontece uma solenidade na sede da Sectur, às 15h30 desta terça-feira (10), com a presença do Prefeito Marquinhos Trad, com apresentação do Quinteto de Jazz.

O presidente da Confraria Sociartista, Pedro Guilherme Garcia Goes, artista visual com 32 anos de profissão, diz que este é um momento muito especial para as artes visuais de Campo Grande e de todo o Estado. “Sinto que é um marco em nossa história enquanto artistas visuais, e é um verdadeiro legado que o Prefeito Marquinhos Trad está deixando para a cultura”, pontua.

Em contrapartida, os artistas oferecem para a sociedade e para a classe artística oficinas de artes, palestras, pinturas ao vivo, feiras de artes, mediadas pela Sectur, além da galeria de arte permanente que será integrada à sede da Associação dos Artistas Visuais Profissionais de MS.

Eduardo Romero comemora a efetivação do diálogo entre a sociedade civil e o poder público, se efetivando em políticas públicas.  “É um espaço cultural que a cidade ganha, um espaço de troca de experiências, de oficinas, de encontros de artes. É você garantir que o diálogo exista e, de fato, esse momento só está sendo possível por conta desse diálogo, feito de forma organizada”.

Serviço – A Sectur está localizada na Rua Usi Tomi, 567, Carandá Bosque.