Campo Grande, MS
domingo, 23 de janeiro, 2022

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITO MARQUINHOS TRAD EMPOSSA NOVOS CONSELHEIROS DO CODECON

PREFEITO MARQUINHOS TRAD EMPOSSA NOVOS CONSELHEIROS DO CODECON

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

O prefeito Marquinhos Trad deu posse nesta manhã (30) aos conselheiros do Codecon – Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande, que terão mandato de dois anos, com efeito a partir da data de publicação (25.07.19) do Decreto “PE” nº 1.976, de 24 de julho de 2019.

Os membros do Codecon se reúnem pelo menos 1 vez por mês, para analisarem os projetos que dão entrada na Prefeitura através da Lei do Prodes – Programa de Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande.

Em seu pronunciamento, Marquinhos Trad disse que a participação nesse Conselho requer dedicação e comprometimento com o desenvolvimento de Campo Grande, trabalhando com muita ética as questões relativas à atração de novas empresas.

“Os integrantes do Codecon são pessoas maduras, experientes, capazes e bem intencionadas, que buscam aquilo que todos nós buscamos: o bem-estar, desenvolvimento e progresso da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Desde o início da atual gestão, o Codecon realizou 34 reuniões, aprovando 109 projetos, com previsão de R$ 784,9 milhões em investimentos e criação de 3.992 novos empregos. Após aprovados no Conselho, os projetos seguem para a Câmara Municipal onde são analisados na Comissão de Indústria e Comércio para aprovação em plenário para posterior encaminhamento à sanção do prefeito.

O secretário Herbert Assunção disse que o Codecon é importante pelo fato que o desenvolvimento econômico promove também o desenvolvimento de outros setores. “Essas pessoas que participam desse Conselho são pessoas compromissadas com o melhor para Campo Grande, buscando soluções para fazer com que a Capital seja mais desenvolvida, mais pujante”, declarou o secretário da Sedesc.

Julião Gaúna, representante da Fiems no Codecon, falou em nome de todos os conselheiros presentes e enalteceu também a importância do Conselho no contexto do desenvolvimento da cidade.

“O Codecon trabalha diretamente com os investimentos e desenvolvimento da nossa cidade. Nosso foco é fazer com que Campo Grande a cada dia cresça e, principalmente, gere mais emprego e renda, oferecendo à população oportunidade para que viva dignamente através do trabalho”, destacou Gaúna.

O secretário de Governo e Relações Institucionais, Antônio Alves Lacerda, afirmou que “Campo Grande nasceu com o destino de ser grande e acho que ela está muito próxima de cumprir esse destino”. Analisando a Capital quanto aos aspectos da ciência e tecnologia, Lacerda destacou que Campo Grande tem todos os requisitos para se tornar um ‘porto digital’, citando dois exemplos clássicos nessa área: Florianópolis e Recife.

“Herbert Assunção, o secretário da Sedesc, já está trabalhando para criar aqui em Campo Grande um Centro Tecnológico, visando atrair empresas que gerem idéias, que visem o desenvolvimento definitivo de Campo Grande, transformando nossa Capital numa cidade digital”, declarou Lacerda, reafirmando a importância do trabalho do Codecon em toda essa cadeia produtiva.

O Codecon é composto por 21 conselheiros representando 7 órgãos governamentais: Secretaria Municipal de Governo e Relações, Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento,  Gabinete do Prefeito, Secretaria Municipal de Desenvolvimento, de Ciência e Tecnologia, Procuradoria Geral do Município, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana e Fundação Social do Trabalho de Campo Grande.

E, por 4 órgãos não governamentais: Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul – Fiems, Associação Comercial e Industrial de Campo Grande – ACICG, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Campo Grande e Região do Estado de Mato Grosso do Sul e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Mato Grosso do Sul – Sescon-MS.