Campo Grande, MS
quinta-feira, 24 de junho, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITO MARQUINHOS TRAD RECEBE HOMENAGEM DOS PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL

PREFEITO MARQUINHOS TRAD RECEBE HOMENAGEM DOS PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

O prefeito Marquinhos Trad foi homenageado na manhã desta sexta-feira (26), durante a realização da EXPOACOM-MS (1º Exposição da Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul), realizada no período de 23 a 26 de outubro, no Círculo Militar de Campo Grande.

IMG_4022 (Copy)A Exposição foi promovida pela Acomasul (Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul), que reúne empresários da construção civil. Eles são responsáveis por 42% dos imóveis construídos pelo Programa Minha Casa Minha Vida, gerando milhares de empregos diretos e indiretos.

Ao receber a homenagem, o prefeito Marquinhos Trad fez referência aos construtores que contribuem para o crescimento imobiliário de Campo Grande e do Estado de Mato Grosso do Sul.

“São empresários que ajudam e trabalham no investimento do setor imobiliário. Com este trabalho eles proporcionam qualidade de vida para nossa população. Apoiamos todos os trabalhos e principalmente ao setor da construção civil”, frisou Marquinhos.

Segundo Adão Castilho, a categoria está preocupada com a exigência de asfalto pelo Ministério das Cidades para construção de imóveis do programa Minha Casa Minha Vida a partir de janeiro de 2019. “Nossa Federação Nacional dos Pequenos Construtores (Fenapc) está em constante negociação com as autoridades em Brasília para rever essa norma que pode prejudicar o segmento, já que o terreno no asfalto é bem mais caro e com isso seria inviável vender o imóvel dentro do teto do Minha Casa Minha Vida”, explica Castilho.

Adão Castilho reforça que a ideia é promover a demonstração de cooperação e associativismo dos empresários do segmento da construção civil.

“Neste primeiro encontro, acontecerá exposição de tecnologias, insumos, produtos, ferramentas e serviços da cadeia da construção civil. Todos os participantes são fundamentais às conquistas e benefícios a todo o setor da construção”, frisa Adão.

Para o representante a Empresa Grande Aço, Weverton Cardoso, o evento possibilita a conquista de novos desafios no setor da construção civil. “A Associação dos Construtores nos proporcionará novas expectativas e tenho certeza que haverá melhorias no setor da construção civil e imobiliário”.

No evento, lojistas e profissionais liberais expuseram seus produtos e serviços. Imobiliárias e corretores participam do evento comercializando imóveis. Estudantes de engenharia e arquitetura apresentaram o fruto de pesquisas científicas na área da construção civil. Vários profissionais renomados fizeram palestras com temas de interesse de toda a sociedade. Uma das palestras foi com o presidente da Federação Nacional dos Pequenos Construtores (FENAPC), Ezequiel Sousa.