Campo Grande, MS
sábado, 24 de julho, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITO VISITA OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DE PRAÇAS QUE SERÃO ENTREGUES NO ANIVERSÁRIO DA CAPITAL

PREFEITO VISITA OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DE PRAÇAS QUE SERÃO ENTREGUES NO ANIVERSÁRIO DA CAPITAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

IMG_9638O prefeito Marquinhos Trad visitou na manhã deste sábado (14) duas praças que serão revitalizadas em Campo Grande. As praças Ary Coelho, no Centro de Campo Grande, e a Pantaneira, no Paço Municipal, ganharão cara nova para o aniversário da Capital.

Na Praça Ary Coelho, o tradicional chafariz voltará encantar os milhares de campo-grandenses que passam pelo Centro diariamente. O chafariz voltará a jorrar água e já está recebendo nova iluminação e paisagismo.

Durante a visita, o prefeito conversou com idosos que jogam baralho ou dominó e solicitou que os bancos da praça sejam reformados e entIMG-20180714-WA0029regues aos frequentadores já na programação do Aniversário de Campo Grande.

A Praça Ary Coelho será reformada por meio de parceria público privada. Recentemente, a Prefeitura revitalizou todos os banheiros, que agora contam com funcionários para limpar e cuidar a todo momento.

A Praça Pantaneira, localizada na esquina entre as ruas 25 de Dezembro e Barão do Rio Branco, atrás do prédio da Prefeitura, também será revitalizada. O artista plástico Levi Batista, responsável pelas estátuas de animais típicos do Pantanal, que encantam crianças e adultos, está realizando a restauração dos monumentos.

Já a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) executa os reparos nas demais estruturas físicas e vai refazer a jardinagem do local, com o plantio de espécies adequadas para o clima de Campo Grande.

DuraIMG-20180714-WA0002nte a visita o prefeito abriu a praça, que está fechada para reforma, para pequena Aghata, 6 anos. Ela pediu para mãe trazê-la na praça para conhecer os animais que embelezam o local. Por sorte, encontrou a praça aberta para visita do prefeito e aproveitou para ajudar a vistoriar as novas cores que os bichinhos estão recebendo.

A Praça Pantaneira foi inaugurada em 2007, com as esculturas e um espaço de convivência para receber os visitantes.  Em 2010 ela recebeu uma estátua de Manoel de Barros, feita de concreto e ferro – com pintura em resina, para proteger a obra.