Campo Grande, MS
sexta-feira, 27 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITO VISITA OBRAS DO REVIVA CAMPO GRANDE E VERIFICA ANDAMENTO DO CRONOGRAMA

PREFEITO VISITA OBRAS DO REVIVA CAMPO GRANDE E VERIFICA ANDAMENTO DO CRONOGRAMA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
400A0561

As obras do Programa Reviva Campo Grande, que prevê intervenções em várias vias do Centro da cidade, seguem normalmente mesmo com chuvas. As escavações estão a todo vapor no quadrilátero da Rua 14 de Julho entre a Maracaju e a Dom Aquino. Neste intervalo já estão sendo colocados o sistema de prevenção de incêndio, que vai instalar hidrantes ao longo da via, e também a fiação de rede de energia e telefonia.400A0511

De acordo com o prefeito Marquinhos Trad, que visitou as obras nesta segunda-feira (6), apesar das chuvas que caíram sábado e domingo o cronograma continua sem nenhum contratempo.

“Eu conversei com todos os lojistas dessa quadra e todos disseram que essa obra era necessária, deveria ser o mais rápido possível, era uma obra urgente, mas que causa o desconforto”, disse.

Gerente de contrato do Reviva Campo Grande¸ Thiago de Souza Gonzalez, explicou que a obra já está 80% do esgoto concluído, iniciando agora Maracaju sentido Mato Grosso.

“Estamos trabalhando sempre duas quadras por bacia fechada. A gente só avança para a próxima quadra quando a que se iniciou já estiver com pavimento da rua pronto, porque dessa forma os carros terão acesso. As pessoas terão acesso pela rua e a gente começa a trabalhar nas calçadas. A expectativa é que neste mês já esteja liberado, partindo para uma próxima quadra”, disse.

A revitalização fará com que a região se torne mais atrativa para novos investidores, residentes e comerciantes, além de resgatar a cultura, preservação do patrimônio e o respeito com a história local. As obras visam valorizar a história da região central, reverter o processo de degradação patrimonial e o esvaziamento populacional, recuperando sua atratividade econômica, cultural e social, 400A0541proporcionando aos campo-grandenses uma região mais confortável, segura e integrada às demais regiões da cidade.

É isso que esperam os comerciantes da região. Dona Edra Rodrigues, proprietária da loja de decoração Menor Preço, disse acreditar no Reviva Campo Grande.

“A gente acredita que vai ser bom. A obra vai bem, a expectativa é que ela seja rápida para os clientes voltarem. As pessoas vão querem conhecer, e a nossa expectativa é grande”, afirmou.

Quem também aguarda ansiosa é Michele Maran, proprietária da loja de roupas infantis Girassol, ela disse que a obra está sendo rápida, apesar dos imprevistos.

“Eles não param. Trabalham o tempo todo. Acho bom que começou por aqui, porque logo o transito volta ao normal”, concluiu.

O projeto da Requalificação da Rua 14 de Julho compreende uma intervenção urbana com extensão de 1.400 metros lineares em área central, que promoverá a redução de uma faixa de rolamento, ampliando as calçadas, conversão das redes aéreas para subterrâneas e a implantação de paisagismo no passeio público.