Campo Grande, MS
quinta-feira, 26 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA ABRE I SEMANA DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR MUNICIPAL

PREFEITURA ABRE I SEMANA DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR MUNICIPAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
IMG_8070

Como parte das comemorações do Aniversário de Campo Grande, a Prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG), abriu nesta segunda-feira (6) a I Semana de Atenção à Saúde do Servidor Municipal. O evento ocorrerá no período de 6 a 10 de agosto.

O programa vem ao encontro da Política Integrada de Atenção à Saúde do Servidor Municipal, prevista na Lei Municipal n. 5.136, de 27 de dezembro de 2012, e se sustenta em três eixos: promoção e vigilância em saúde, perícia em saúde e assistência à saúde.

Neste primeiro momento, o programa tem como tema central a obesidade e visa passar aos servidores informações e boas práticas para terem bons hábitos.

O prefeito Marquinhos Trad explicou que o programa vai ser continuo e também visa reduzir o número de atestados médicos.

“Nós estamos buscando uma maneira do funcionário público viver saudável. Uma das medidas que estamos fazendo para conter esses atestados médicos. É a primeira vez que se instala um programa desses”, afirmou.

IMG_8043Para que o programa se efetivasse, durante o mês de julho, uma equipe do SERVIMED realizou visitas nas sedes das Secretarias, Autarquias e Fundações Municipais com a finalidade de realizar avaliação física dos servidores e convidar para participar das atividades da Semana e do Programa Mudança de Hábito.

De acordo com a diretora-presidente do IMPCG, Camilla Nascimento, inicialmente são 100 servidores que buscaram o atendimento.

“O projeto veio de uma semana de avaliação em todas as secretarias, através da nossa equipe e vai se estender por três meses, com acompanhamento de nutricionista, psicólogo e educador físico. O objetivo é cuidar do nosso servidor. Não temos como cuidar de uma cidade toda se o nosso servidor não estiver bem”, disse.

Durante o programa, os servidores serão orientados e acompanhados pelo preparador físico Eder Wagner, pela nutricionista Dulce Matida e pelas psicólogas Rosângela Cury de Souza e Patrícia Dourado Teixeira. A equipe será responsável pela introdução de atividades físicas leves e dieta balanceada na rotina dos participantes.