Campo Grande, MS
domingo, 9 de maio, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA AS AULAS DO PROGRAMA ESTAÇÃO JUVENTUDE 2.0

PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA AS AULAS DO PROGRAMA ESTAÇÃO JUVENTUDE 2.0

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, está com inscrições abertas para o programa Estação Juventude 2.0, que  consiste em atividades de esporte, dança, educação empreendedora e orientação vocacional para jovens de 15 a 29 anos.

O objetivo do programa Estação Juventude 2.0 é transformar a vida de jovens campo-grandenses, desenvolvendo um caminho para o futuro com educação, trabalho, saúde, lazer, vida familiar, cultura, participação política e comunitária. Os espaços são equipados com instrumentos e pessoal capacitado.

Com apoio do Governo Federal, Ministério da Mulher Família e Direitos Humanos – MMFDH, Secretaria Nacional de Juventude – SNJ, Prefeitura de Campo Grande e Subsecretaria de Políticas para a Juventude, o programa funcionará no Teatro de Arena do Horto Florestal, espaço cedido pela Prefeitura de Campo Grande.

No local serão realizadas oficinas de Dança Urbana, Muay Thai e Jiu-Jitsu. Os jovens também recebem noções de administração e apoio psicológico para desenvolver suas habilidades.

No último dia 1º foram assinados convênios entre o Governo Federal, Ministério Público do Trabalho e Prefeitura de Campo Grande na ordem de R$ 900 mil, recurso esse destinado à capacitação intelectual, social, profissional e esportiva aos mais de 217 mil jovens da Capital morena.

Durante a solenidade, o prefeito Marquinhos Trad destacou o empenho da sua administração em desenvolver e executar ações que promovam conhecimento, orientação e capacitação aos jovens da Capital. “Estamos trabalhando em duas frentes, aqueles jovens que necessitam de capacitação para o primeiro emprego e de jovens que precisam ser ressocializados e capacitados para o mercado de trabalho”, explica o prefeito.

Segundo a secretária Nacional da Juventude Jayana Nicaretta da Silva, o convênio tem o objetivo de fomentar políticas para juventude em diferentes áreas que compõem a vida intelectual, social e profissional do jovem campo-grandense. “Nós fizemos um levantamento de todas as secretarias do país que trabalham com políticas de juventude e vimos que a Subsecretaria de Juventude de Campo Grande se destaca no cenário nacional com os programas que executa, o que garantiu os investimentos do Governo Federal”, comentou a secretária.

O subsecretário Maicon Nogueira destacou a equipe comprometida para a realização dos programas e a relevância dos recursos dos convênios. “Estar em destaque no cenário nacional é fruto de muito trabalho e dedicação de todos os envolvidos”, completou.

Para participar de um dos 15 cursos oferecidos pela Subsecretaria de Políticas para a Juventude, basta ligar para 3314-3577 ou encaminhar-se à sede localizada na Rua 15 de Novembro, 532 – Centro.