Campo Grande, MS
segunda-feira, 29 de novembro, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA ABRE PROCESSO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS NOS CONSELHOS REGIONAIS

PREFEITURA ABRE PROCESSO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS NOS CONSELHOS REGIONAIS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Coordenação do Sistema Municipal de Planejamento, recebe até o dia 26 de setembro, inscrições de entidades interessadas em participar do processo para o preenchimento de vagas remanescentes do processo eletivo de 2016 dos Conselhos Regionais. As entidades que preencherem as vagas terão mandato até junho de 2019.

Berenice Maria Jacob Domingues, diretora-presidente da Planurb, destaca que os Conselhos Regionais têm fundamental importância nas ações de acompanhamento e aplicação das diretrizes do Plano Diretor e legislação pertinentes, sugerindo modificações e prioridades para a administração municipal.

“Em Campo Grande existem sete conselhos regionais com importante papel no acompanhamento de decisões e disseminação de ações de interesse da comunidade, contribuindo para uma gestão mais democrática”, acrescenta.

Como participar

Podem participar do processo de preenchimento de vagas remanescentes entidades representativas dos variados segmentos da comunidade que tenham seu cadastrado atualizado no SMP. Caso a entidade não esteja atualizada no SMP, é necessário apresentar o Estatuto, ata de eleição atualizada registrada em cartório e, documentos pessoais do representante legal – RG, CPF, além de comprovante de endereço no ato da inscrição.

Inscrições e atualização do cadastro de entidades podem ser realizadas na Planurb, localizada na rua Hélio de Castro Maia, 279 – Bairro Jardim Paulista, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h. Informações sobre as vagas disponíveis para os Conselhos Regionais acesse http://www.campogrande.ms.gov.br/planurb/conselhos-regionais/ , ou ainda pelo telefone (67) 3314-5151.

Sistema Municipal de Planejamento

O SMP é uma estrutura formada pelo Poder Executivo e pela comunidade, baseada em um conjunto de órgãos, normas, recursos humanos e técnicos, objetivando a coordenação das ações dos setores públicos e privado e da sociedade em geral, responsável pela promoção da Política de Desenvolvimento e pelo monitoramento do Plano Diretor de Campo Grande, visando a integração dos diversos programas setoriais e a dinamização e modernização da ação governamental.