Campo Grande, MS
sábado, 28 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA ATENDE BAIRRO SAMAMBAIA COM O EMPLACAMENTO DAS RUAS

PREFEITURA ATENDE BAIRRO SAMAMBAIA COM O EMPLACAMENTO DAS RUAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeitura de Campo Grande por meio da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) prossegue com a instalação das placas programa “Identificando as Ruas de Campo Grande”. Nesta sexta-feira (21), os trabalhos estão sendo executado nos bairros Samambaia, próximo ao bairro Maria Aparecida Pedro Pedrossian.

IMG_5851 (Copy)Neste etapa, a Prefeitura de Campo Grande está instalando 500 placas de identificação das ruas nos bairros: Maria Aparecida Pedrossian, Oiti, Jardim Samambaia, Vivendas do Parque e Jardim Panorama. A previsão é que os trabalhos chegam até o bairro Lageado com a instalação de mais 300 placas.

O prefeito Marquinhos destaca a relevância desse serviço que auxilia diversos segmentos que buscam os endereços e ruas.

“É extremamente importante identificar as vias, foi um compromisso de nossa gestão no que diz respeito à identificação das ruas da nossa Capital. Até o final do nosso mandato pretendemos colocar pelo menos 10 mil identificações”.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana Luís Eduardo Costa, explica como estão sendo realizados os trabalhos.

“Priorizamos nesta primeira etapa os grandes bairros e de regiões periféricas. Depois de mais de seis retomamos esse trabalho, pois entendemos que a ausência de informação causa além de problemas, prejuízos para todos. Nossos técnicos estão andando pela cidade que apontarão os logradouros que necessitam de identificação. Destacamos também a importância do morador numerar corretamente o seu imóvel, por isso pedimos que eles venham até a Semadur procurar saber da a correta informação quanto à numeração do seu imóvel”, frisa Eduardo Costa

O secretário também informou sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos pela Semadur voltados às ruas.

IMG_5887 (Copy)“Estamos realizando estudos para um enfrentamento histórico de alterar nomes de ruas repetidos. Algumas vias da cidade deverão passar por correções. O diagnóstico já existe e então iniciaremos as tratativas com importantes órgãos como a Junta Comercial, Câmara de Vereadores e Associação dos Notários e Registradores (Anoreg) para essa discussão. Este é um trabalho que não irá parar. Temos uma programação a ser seguida ao longo desta administração”, completou Eduardo Costa.

A engenheira Mayara Rondon responsável pelos serviços especifica o material usado. “É lona tipo filme cloretada e telada, após a impressão a lona também é envernizada, o que deixa o material mais resistente e de fácil leitura. A placa Mede 70 centímetros e a altura é de 1,20 metros. Os nomes são bem legíveis e o brilho das placas facilita a visualização à noite. Na nova placa consta o nome das Ruas, do Bairro e o Cep”, completa Mayara.