Campo Grande, MS
quarta-feira, 12 de maio, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA CAPACITA SERVIDORES PÚBLICOS NA PRIMEIRA EDIÇÃO DA IMERSÃO TECNOLÓGICA

PREFEITURA CAPACITA SERVIDORES PÚBLICOS NA PRIMEIRA EDIÇÃO DA IMERSÃO TECNOLÓGICA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeitura de Campo Grande realiza nesta semana a primeira edição da Imersão Tecnológica, uma iniciativa da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação – AGETEC, para o mês do aniversário de Campo Grande. O objetivo é proporcionar aos servidores capacitações e orientações referentes aos sistemas de informação utilizados pela gestão.

“É valorização do servidor que quer se qualificar. Estamos proporcionando a eles um pouco de experiência, porque nossa realização é quando a gente consegue dar mais do que teve, igual como é para filho. Ninguém faz nada sozinho e o nome de vocês está registrado nesse aniversário de nova história da nossa cidade”, ressaltou o prefeito Marquinhos Trad.

Tais capacitações permitirão que o servidor tenha mais facilidade e eficiência na operação das ferramentas utilizadas na Prefeitura, possibilitando maior resultados no serviço prestado ao cidadão. As áreas abordadas são administrativas, financeiras e sociais, como tramitação de ofícios, conhecimento sobre procedimentos e processos contábeis, financeiros e de pagamento, inclusão social e ferramentas de comunicação pública, além das que permitem à população solicitar serviços.

“Consultamos cada órgão e perguntamos sobre quais sistemas eles gostariam que fizessem parte do workshop Imersão Tecnológica. O resultado dessa enquete são cinco cursos de diferentes áreas e com todas as turmas lotadas, um treinamento nos sistemas que os próprios servidores escolheram”, explica o Diretor-Presidente da Agetec, Paulo Fernando Cardoso.

No total, serão cinco capacitações para os servidores inscritos, sendo eles: E-Doc – Tramitação Eletrônica de Documentos; Portal da Prefeitura – Novas Ferramentas, Novas Possibilidades; Programa de Inclusão Profissional (PROINC); Sistema Integrado de Planejamento, Finanças, Contabilidade e Controle (SICONT) e Agendamento Online de Castração – CCZ Online.

“Uma das metas da gestão é oferecer ao servidor público capacitação e treinamento e isso reflete diretamente na qualidade do atendimento ao cidadão. Investimos também em tecnologia, são novos sistemas que tramitam eletronicamente os processos e equipamentos, como computadores, câmeras, tablets, ativos de rede, que tornam o ambiente de trabalho muito mais produtivo e agradável. O servidor público merece”, diz Paulo.

Nessa gestão a agência de tecnologia promoveu centenas de cursos e workshops, capacitando mais de quatro mil e quinhentos servidores públicos. Atualmente, na área de Atendimento e Suporte, o servidor municipal tem mais canais para solicitar amparo técnico, tudo isso sendo monitorado por uma equipe de gerência de avaliação e qualidade dos serviços.

A população também está tendo oportunidade de se capacitar, foram dezenas de cursos presenciais ministrados no Instituto Mirim e na Rede Municipal de Ensino, além dos cursos de ensino à distância oferecidos nas incubadoras e telecentros através dos projetos Tech Aula e Brasil + TI.

A agenda dos eventos da Imersão Tecnológica acontece entre os dias 5 e 9 de agosto com turmas iniciando as 14h no auditório do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande – IMPCG.