Campo Grande, MS
segunda-feira, 27 de setembro, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA COMEMORA O DIA DA MERENDEIRA COM PALESTRAS, CONCURSO E SORTEIOS

PREFEITURA COMEMORA O DIA DA MERENDEIRA COM PALESTRAS, CONCURSO E SORTEIOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Sorteio de brindes, prêmios, palestras motivacionais e até um concurso de miss marcaram as comemorações do Dia da Merendeira neste sábado (20), no Centro de Múltiplas Referências e Convivência do Idoso Vovó Ziza. O evento foi organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), através da Superintendência de Alimentação Escolar (Suale).

PHOTO-2018-10-20-16-31-44Na abertura da festa, as profissionais assistiram as palestras “Se melhorar, melhora!” , ministrada pelo psicólogo Ronilço Guerreiro e sobre valorização da mulher, com a palestrante Carolyne Ditmar. Na sequência, foram realizados sorteios e servido um almoço para as 700 profissionais que compõem o quadro geral de merendeiras da prefeitura.

O evento contou com o apoio de diversos parceiros que doaram presentes e cursos de capacitação que foram sorteados.  Bicicletas, batedeiras, cestas básicas, kit de beleza, lingeries e utensílios domésticos foram alguns dos mais de 300 prêmios entregues às profissionais.

O prefeito Marquinhos Trad e a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes e a secretária-adjunta, Soraia Campos, marcaram presença no evento.

PHOTO-2018-10-20-16-38-07“Para nós é um orgulho ter profissionais tão dedicadas em nossas unidades, por isso estamos investindo na infraestrutura das cozinhas e já realizamos algumas reformas. Nossa intenção é valorizar cada vez mais o trabalho de vocês, tanto que está em nossos planos a realização de um concurso para o próximo ano”, afirmou a secretária.

Respeito e dedicação

De acordo com o chefe da Suale, Cassiano Cangussu, o evento foi pensado para evidenciar a importância do trabalho das merendeiras que, segundo ele, contribui para o rendimento escolar dos alunos da Rede Municipal. “Esse evento é uma forma de mostrar o carinho e o respeito que a gestão tem com elas. É importante também para elas confraternizarem, trocar experiências e voltarem mais motivadas para suas unidades”, disse.

PHOTO-2018-10-20-16-36-14Merendeira há apenas um ano no Ceinf Zacarias Vieira, Luciana Maria da Costa era uma das mais animadas durante o sorteio de brindes e disse que a festa é um incentivo a continuar buscando aprimoramento na profissão. “Toda essa alegria deixa o nosso trabalho mais leve, por isso ficamos motivadas a crescer”, pontuou.

Já Kelly Virginia Fernandes, que faz parte da equipe recém-criada da escola Maria Regina de Vasconcellos Galvão, disse ter ficado emocionada com o evento. “Nós que trabalhamos em regiões de vulnerabilidade sabemos o quanto é importante cuidar da alimentação dessas crianças. Para mim, é uma satisfação imensa receber esse carinho, assim como recebo das crianças todos os dias”, disse.

PHOTO-2018-10-20-16-31-38Ainda segundo a merendeira, o fato de a gestão investir com frequência em capacitações e cursos, demonstra respeito pelos alunos e pelas profissionais. “Nosso trabalho é visto com seriedade e temos certeza que ajudamos a fazer a diferença”, destacou.

Após o almoço, foi realizado o já tradicional Concurso Miss Merendeira, que contou com a participação de oito candidatas e que premiou em primeiro lugar, a merendeira da escola Maria Regina Vasconcellos Galvão, Nadia Corim. O segundo lugar ficou para Mariluce Machado, do Ceinf Base Aérea e em terceiro, Lilian Pires da escola Nazira Anache.

Acompanhamento

PHOTO-2018-10-20-16-36-04O trabalho das merendeiras que atuam na Reme tem um acompanhamento diário da equipe de nutricionistas formada por 13 profissionais. No total, elas preparam 175 mil refeições diárias nas unidades escolares.

A chefe da equipe de nutricionistas, Michelli Gonçalves Ignácio, enfatizou que, por estarem em processo de formação, os alunos necessitam de uma alimentação balanceada, por isso há um trabalho em conjunto com as merendeiras para garantir a qualidade das refeições servidas.

“A equipe técnica de Nutrição realiza visitas técnicas rotineiras, oferece orientações e cursos de higiene e manipulação de alimentos com frequência, além de oficinas culinárias e cursos motivacionais”, explicou Michelli.