Campo Grande, MS
quarta-feira, 25 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA CONCEDE AUTORIZAÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DE ÁREAS PÚBLICAS A ASSOCIAÇÕES DE MORADORES

PREFEITURA CONCEDE AUTORIZAÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DE ÁREAS PÚBLICAS A ASSOCIAÇÕES DE MORADORES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
400A0702 (Copy)Para estimular as iniciativas não-governamentais para o exercício da busca pelo bem-estar social, o prefeito Marquinhos Trad assinou nesta quinta-feira (23), no Centro de Educação Ambiental Polonês (CEA Polonês), dez Termos de Autorização de Uso de áreas de domínio público municipal destinadas às associações de moradores. Os terrenos serão destinados ao uso coletivo, para promoção social.

400A0787 (Copy)O prefeito Marquinhos Trad destacou o lado humano dos envolvidos, na busca pelo bem-estar social, que dignifica o homem.

“Vocês hoje estão recebendo áreas ordenadas e regularizas, com o objetivo de oferecer dignidade às comunidades. Estejam cientes da responsabilidade do cuidado com cada uma delas, com a utilização delas para o uso comum do coletivo. Agora, vocês são os ‘Prefeitos’ desses locais. Irão gerir para uma área voltada à comunidade e que façam uso com responsabilidade social”, disse Marquinhos aos permissionários.

O secretário de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luis Eduardo Costa, ressaltou que as áreas cedidas são para as entidades que estão ocupando os terrenos há muitos anos, citando como exemplo o lar de Maria.

“Eles ocupam a área há muito tempo e a Prefeitura está regularizando a situação. A cessão dessas áreas para as entidades é uma reparação de prestação de serviços por estas pessoas. Para ceder, temos uma comissão de área pública permanente que pode ou não liberar o espaço para uso das entidades, conforme o tipo de uso de cada uma delas”, explicou.

A Ação incentiva o exercício de atividades que visam o desenvolvimento da região e atendimento à comunidade, dando dignidade a todos que necessitam dos serviços ofertados pelas organizações, bem como estimula o uso ordenado das áreas. As permissionárias ficam agora com a missão de gerir as áreas públicas municipais, utilizando os espaços para implantação de equipamentos comunitários para atendimento das comunidades.

 

400A0746 (Copy)A vice-prefeita, Adriane Lopes, enfatizou a satisfação, em conjunto com as entidades envolvidas, de oferecer oportunidades de incentivo a realização de projetos sociais às comunidades.

“Esta é uma ação especial dentre as mais de 220 ações neste mês de aniversário da nossa cidade, hoje estamos aqui com pessoal que doa parte de suas vidas ao próximo e que a cada dia possamos alcançar mais pessoas que também pensem no bem comum”, declarou.

Henrique Krames Dietrich, emocionado, agradeceu ao prefeito e todos os envolvidos para a concretização deste dia tão especial às entidades, que aguardavam ansiosas pela oficialização das permissões de uso das áreas.

“Todos somos entidades que desenvolvemos ações voltadas à própria comunidade. Essas áreas são muito bem vindas. Significa a liberdade de nos organizarmos enquanto entidades, permitindo ampliar nossas ações e assim oficialmente cuidarmos do local. As áreas públicas devem ser ocupadas com responsabilidade e devemos zelar por elas. E que as futuras gerações aprendam com o que está acontecendo em nossa Capital hoje, com essa gestão do Prefeito Marquinhos, que se importa com a comunidade”, enfatizou o representante da ONG Cada de Maria, que realiza trabalho voltado para o atendimento de crianças e comunidade.

Diego Espíndola, presidente da Associação de Moradores do Bairro Terra Morena, destacou a importância da ocupação dessas áreas de forma ordenada e responsável com a execução de projetos sociais.

“Com a permissão do uso de área, vamos poder desenvolver nosso projeto com mais tranquilidade e assim ofertar ações para a nossa comunidade, bem como, da região dos bairros Los Angeles, Verpasiano Martins, entre outros. Queremos desmistificar a região, resgatar as crianças e adolescentes ofertando esporte e lazer, uma necessidade que há tempos pleiteávamos e hoje estamos concretizando”.

Já Tony Nogueira, presidente da Associação de Moradores do Bairro Radialista, enfatizou que em seu bairro os moradores ainda não contavam com um local para reuniões e demais ações que pudessem ser voltadas ao moradores.

“Para a nossa região irá significar muito essa área, que hoje a Associação de Moradores está recebendo, pois poderemos desenvolver ações mais efetivas para a região, que há treze anos anseia por isso. E nesta gestão conseguimos e poderemos implantar nossos projetos voltados à comunidade”, disse Tony

Yara Freitas, presidente da Associação de Moradores do Rita Vieira, contou que após anos aguardando a permissão de uso, a tão sonhada área foi oficializada.  “Conseguimos mais um avanço para a nosso bairro, agora temos um local para a associação e assim podermos implementar melhorias para nossos moradores”, comenta Yara.

Foram beneficiados com a assinatura as entidades:

  • A Casa de Maria
  • Associação de Moradores Parque Rita Vieira I, II, III e Residenciais
  • Associação Criança Feliz em Mato Grosso do Sul
  • Associação de Bairro Residencial Terra Morena
  • Associação de Moradores do Conjunto Residencial José Tavares do Couto
  • Associação de Moradores do Bairro Jardim Flamboyant I e II
  • Associação de Moradores do Jardim Radialista I, II e III
  • Associação de Moradores do Jardim Campo Nobre
  • Associação de Moradores da Vila Progresso
  • Clube de Mães da Moreninha III