Campo Grande, MS
sábado, 8 de maio, 2021

Saúde

Mídia CG > Saúde > PREFEITURA CONVOCA 30 MÉDICOS PARA REFORÇAR ATENDIMENTOS EM UNIDADES DA SESAU

PREFEITURA CONVOCA 30 MÉDICOS PARA REFORÇAR ATENDIMENTOS EM UNIDADES DA SESAU

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), está convocando 30 médicos inscritos no Cadastro Temporário para compor o quadro de servidores e reforçar o atendimento na Rede Municipal de Saúde.  O edital de convocação nº19/2019 foi publicado na edição desta quinta-feira (06) do Diário Oficial do Município (Diogrande). A relação dos convocados pode ser conferida a partir da página 3.

Conforme a publicação, foram convocados: sete médicos plantonistas 24 horas; 10 médicos para atendimento ambulatorial 24 horas; três médicos para atendimento ambulatorial 40h; três  plantonistas especialistas para atendimento adulto e pediátrico nas unidades de urgência e emergência com carga horária de 12 horas; quatro residente plantonista com carga horária de 12 horas; um médico pediatra plantonista 12 horas; dois médicos pediatras 24 horas.

Segundo o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, o objetivo é reforçar o atendimento e suprir as necessidades, principalmente na Atenção Primária nas unidades onde há deficit de profissional.

“Estamos tomando todas as medidas necessárias para atender a necessidade da população e, consequentemente, a partir da adesão destes profissionais que estão sendo convocados, vamos conseguir recompor as equipes e dar uma assistência adequada aos usuários”, disse.

O candidato convocado tem prazo de três dias úteis, a contar da data da convocação, para se apresentar na Superintendência de Gestão do Trabalho e Educação, desta Secretaria Municipal de Saúde, com toda a documentação. O local de apresentação é na Rua Bahia, n. 280 – Centro, para providências relativas ao início das atividades laborais.

O não comparecimento no prazo estabelecido implicará em desistência da convocação, devendo o candidato realizar nova inscrição no Cadastro de Médicos Temporários, caso tenha interesse em ser convocado novamente.