Campo Grande, MS
terça-feira, 20 de abril, 2021

Saúde

Mídia CG > Saúde > PREFEITURA CONVOCA APROVADOS EM PROCESSO PARA CUIDADOR EM SAÚDE MENTAL

PREFEITURA CONVOCA APROVADOS EM PROCESSO PARA CUIDADOR EM SAÚDE MENTAL

Fonte: PMCG

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio das secretarias de Gestão e de Saúde, está convocando os candidatos aprovados no processo seletivo simplificado de contratação temporária para cuidador em saúde mental para envio da documentação requerida para investimento no cargo. O edital com a relação dos aprovados e os detalhes do processo foi publicado na edição desta terça-feira (23) do Diário Oficial do Município (Diogrande).

A documentação requerida deverá ser enviada de forma digital pelo email: sesau001.contratos@gmail.com, dentro do prazo previsto no edital.

O processo prevê a contratação no regime de designação temporária para atender à necessidade de excepcional interesse público, em
atendimento ao convênio firmado com o Ministério da Saúde, com recursos oriundos do Governo Federal, objetivando preservar e assegurar a prestação de serviços públicos essenciais à população no âmbito da Sesau.

Estão previstas no edital 80 vagas, sendo 64 de ampla concorrência, 8 para candidatos negros, 4 para índios e 4 para PCD. A carga horária é de 180h mensal com escala de 12h por 36h nos períodos diurno e noturno, conforme necessidade da gestão. A remuneração é R$ 1.600 e o contrato por 12 meses.

O profissional terá a função de cuidar de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade mental e familiar, e que necessitam de acolhimento que demanda acompanhamento protetivo e terapêutico, em decorrência de limitações físicas ou mentais para realização de suas atividades cotidianas; atender indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco causados por violação a direitos ocasionados por ausência de vínculos familiares.