Campo Grande, MS
sexta-feira, 27 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA DE CAMPO GRANDE INICIA OFICINAS GRATUITAS DE BALÉ AQUÁTICO NO CEMTE

PREFEITURA DE CAMPO GRANDE INICIA OFICINAS GRATUITAS DE BALÉ AQUÁTICO NO CEMTE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Com a combinação do nado sincronizado e coreografias do ballet, a Prefeitura de Campo Grande iniciou neste mês de outubro, as oficinas gratuitas de Balé Aquático, realizadas no Centro de Treinamento Esportivo (Cemte). A modalidade é voltada para crianças e adolescentes a partir de 9 anos.

A atividade refresca a tarde dos jovens que, com a modalidade, melhoram a coordenação motora, conforme explica a professora da oficina, Marcia Galdino.

“A oficina tem muitos benefícios, além da prática de exercícios que movimentam o corpo, aumenta a coordenação motora, melhora a saúde e a flexibilidade. Antes das coreografias do balé na água, primeiro é necessário saber nadar, depois iniciamos o trabalho de base usando elementos da natação, do nado sincronizado e na sequência o balé aquático”, detalha a professora.

Ao assistir a primeira aula, curiosa para saber como a oficina funciona, Tainá Evelyn Ribeiro Bastos Silva, 11 anos, disse que ficou encantada com as coreografias. “Eu sempre nadei em casa e fiquei sabendo por meio de uma amiga da escola sobre o Balé Aquático. Eu estou gostando muito dos treinos, principalmente porque posso nadar e fazer as coreografias que aprendi no balé, como ponta do pé”, disse a jovem.

Inscrições

A oficina de Balé Aquático faz parte do Projeto Jovem Talento Esportivo, desenvolvido pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp), e acontece de terça a sexta-feira, das 13h30 às 15h30.

As inscrições estão abertas para meninos e meninas a partir de 9 anos e podem ser realizadas pelos pais ou responsáveis, na administração do Cemte, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h. Além de Balé Aquático, o local oferece oficinas de Natação, Natação Artística e Hidroginástica.

Serviço:

Centro de Treinamento Esportivo (Cemte)
Rua: Estefânia esquina com Tropeiro s/n.
Telefone para contato: 67 3314-3971