Campo Grande, MS
domingo, 29 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA DIVULGA AÇÕES DO CONVÊNIO “CIDADES DAS ÁRVORES” EM CONSELHOS REGIONAIS DE CAMPO GRANDE

PREFEITURA DIVULGA AÇÕES DO CONVÊNIO “CIDADES DAS ÁRVORES” EM CONSELHOS REGIONAIS DE CAMPO GRANDE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), realizou mais uma etapa do trabalho de divulgação do convênio “Cidades das Árvores”.  Na última quinta-feira feira (25), foi a vez dos líderes comunitários do Conselho Regional da Região do Imbirussu conhecerem a iniciativa, durante a Sessão Ordinária do Conselho, realizada na Escola Municipal Irmã Irma Zorzi.

Para o conselheiro Luiz Felipe, o material distribuído é interessante porque informa à população sobre a importância de realizar o plantio e o manejo das árvores na cidade. “Vamos unir forças para cuidar das árvores da nossa cidade, cada um exercendo o seu papel. Neste caso, a educação por meio da informação é a melhor forma para realizarmos essa iniciativa”, disse.

Na ocasião, o técnico da Planurb, Renan Gabriel Alle Bezerra, disponibilizou material informativo sobre os critérios a serem observados do plantio, as espécies arbóreas indicadas e recomendações de manejo da muda.

“O objetivo da ação é sensibilizar os moradores da Região Urbana do Imbirussu sobre os benefícios que as árvores produzem para a saúde física e mental da população, além de informar sobre a importância de se realizar o plantio e o manejo de espécies arbóreas adequadas para o perímetro urbano, permitindo que as árvores desempenhem plenamente sua função ecológica”, disse.

Segundo a Diretora-Presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, a expectativa é que a campanha envolva toda a população, e para tanto, serão desenvolvidas ações de educação ambiental junto aos Conselhos Regionais das sete regiões urbanas do Município.

“Nosso objetivo é fazer com que em todas as comunidades existam pessoas capazes de sensibilizar, orientar e multiplicar as ações relativas a arborização urbana. A ideia é trazer todos os campograndenses para discutir esse assunto, que pertence a todos nós”, relata a Diretora.

O material que será distribuído durante a ação está disponível para download no endereço eletrônico http://www.campogrande.ms.gov.br/planurb/downloads/folheto-arborizacao-urbana/ ou por meio do link (bit.ly/folhetocidadedasarvores).

Convênio

O convênio Cidade das Árvores, desenvolvido em parceria com Energisa, TV Morena e Ministério Público Estadual, tem a intenção de orientar a população de Campo Grande por meio de campanhas educativas e matérias de utilidade pública sobre a importância da arborização urbana, a fim de sensibilizar a população sobre a preservação e o manejo adequado das árvores na área urbana de Campo Grande.

Conselhos Regionais

Em Campo Grande, existem sete conselhos regionais em funcionamento e que congregam aproximadamente 350 conselheiros de diversos segmentos. Foram criados com objetivo de acompanhar a aplicação das diretrizes do Plano Diretor e Legislação pertinentes, sugerindo modificações e prioridade. Têm um importante papel na administração municipal de Campo Grande, à medida que participam, acompanham decisões e disseminam ações e informações de interesse da comunidade, contribuindo para uma gestão mais democrática.

 Agenda

  • 5 de novembro de 2018, 19h – Sessão Ordinária do Conselho Regional do Segredo

Espaço Cultural Multiuso João Renato Pereira Guedes – Centro Cultural Picolé

Endereço: Av. Pref. Heráclito Diniz de Figueiredo, s/n – Jardim Nascente do Segredo.

  • 6 de novembro de 2018, 18h30 – Sessão Ordinária do Conselho Regional do Centro

Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (PLANURB)

Endereço: Rua Hélio Castro Maia, 279 – Jardim Paulista

  • 20 de novembro de 2018, 19h – Sessão Ordinária do Conselho Regional do Prosa

Escola Municipal Elpídio Reis

Endereço: Rua Tertuliano Ghersel Cattanio, s/n. Mata do Jacinto.