Campo Grande, MS
quarta-feira, 16 de junho, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA ENTREGA CERTIFICADOS DE CAPACITAÇÃO PARA LIDERANÇA COMUNITÁRIA

PREFEITURA ENTREGA CERTIFICADOS DE CAPACITAÇÃO PARA LIDERANÇA COMUNITÁRIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

O prefeito Marquinhos Trad e a presidente do Comitê Gestor do FAC e primeira-dama, Tatiana Trad, entregaram, na tarde desta sexta-feira (23), certificados para 100 lideranças que participaram do curso de capacitação para Lideranças Comunitárias, com a carga horária de 20 horas.

IMG_8282 (Copy)A presidente do Comitê Gestor do FAC e primeira-dama Tatiana Trad, destacou a importância da participação líderes e conselheiros regionais e a tipificação nacional dos serviços socioassistenciais.

“Conhecimento nunca é demais e os lideres comunitários se doaram para aprender um pouco e trabalhar com o próximo e com paciência. Isso faz a diferença nas vidas das pessoas. Agradeço aos palestrantes que deram atenção e passaram conhecimentos aos nossos representantes das comunidades. O FAC está à disposição de todos, e nos temos uma programação intensa para o próximo ano e contamos com o apoio de todos”, completou Tatiana.

O líder comunitário do bairro Santa Emília, Júlio César, disse que passou a ter noções do funcionamento do poder público após o curso. “Nós aprendemos como são aplicadas as leis, regulamentação das associações e muita coisa sobre nossos direitos e deveres. Sabemos como fazer um oficio e destinar a demanda correta para as secretarias. Aprendi também que o líder comunitário tem importante papel diante da comunidade e é responsável pelos encaminhamentos das demandas do bairro”, disse Júlio.

Palestrantes: Presidente do CMAS e Assistência Social, Mário de Freitas; Camila de Oliveira Pinto; Aparecida Queiroz; Rodrigo Nascimento; Gilberto Piccolloto e Júlio Cesar; chefe de Divisão de Governança, Eva Maria Silveira dos Santos; Chefe de Divisão de Documentação Técnica e Informação Cássia Belleza Michelini.