Campo Grande, MS
quinta-feira, 6 de maio, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA ENTREGA PRIMEIRO PONTO DE ÔNIBUS SUSTENTÁVEL DE CAMPO GRANDE

PREFEITURA ENTREGA PRIMEIRO PONTO DE ÔNIBUS SUSTENTÁVEL DE CAMPO GRANDE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
IMG_7116

O prefeito Marquinhos Trad assinou o termo de doação entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande, com interveniência da Agetran e o Consórcio Guaicurus para doação, implementação e conservação de um contêiner que será utilizado como abrigo à população usuária do transporte coletivo. O evento foi realizado na tarde desta quinta-feira (22). Após a assinatura do termo, o primeiro contêiner sustentável de Campo Grande foi inaugurado, em frente ao paço municipal.

O ponto contêiner, que conta uma placa solar instalada em seu telhado, diferencia-se dos demais abrigos de ônibus encontrados pela cidade por seu aspecto sustentável e mais convidativo aos campo-grandenses. Além de mais uma instalação em frente à Igreja Perpetuo Socorro, cada região de Campo Grande (Centro, Segredo, Prosa, Imbirussu, Bandeira, Lagoa e Anhanduizinho) terá um abrigo sustentável instalado.

O projeto, segundo o prefeito Marquinhos Trad, precisa do apoio de empresas privadas para que outros pontos sejam instalados. “Esse projeto só foi possível de ser concretizado com o incentivo da iniciativa privada, através de doações para a Prefeitura Municipal. É muito importante garantir abrigos de ônibus que atendam às necessidades daqueles que utilizam o transporte público diariamente. Cada região terá um contêiner sustentável para chamar de seu. E caso o município consiga outros parceiros, mais pontos serão instalados”, disse o prefeito Marquinhos Trad.

A assinatura do termo de cooperação e a instalação do primeiro ponto de ônibus sustentável de Campo Grande foi acompanhada pelo Vereador Chiquinhos Teles, o presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende e o diretor-presidente da Agetran Janine de Lima Bruno.

712 novos abrigos por toda a cidade

IMG_7162

Para melhorar a qualidade de vida dos usuários do transporte público, a Prefeitura de Campo Grande vai entregar ao todo 712 novos abrigos por toda a cidade. Os primeiros abrigos foram trocados ainda em 2017. No ano, foram implantados 212 novos. Paralelo a isso, a Prefeitura buscou um recurso já existente e conseguiu o investimento de R$ 2,1 milhões para a troca de mais 500 abrigos. A primeira etapa conta com a troca de 100. A segunda, também de 100, será entregue daqui dois meses e assim até completar as cinco etapas, totalizando 712 novos abrigos na cidade.

Os abrigos ainda atendem toda a exigência da Caixa Econômica Federal sobre acessibilidade, com lugar para cadeirantes e bancos. Usuária do transporte público, a aposentada Dirce Ozório, 64 anos, comemorou.