Campo Grande, MS
quinta-feira, 6 de maio, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA FORMALIZA TERMO DE COOPERAÇÃO COM NOVOESTE EDUCACIONAL

PREFEITURA FORMALIZA TERMO DE COOPERAÇÃO COM NOVOESTE EDUCACIONAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeitura Municipal de Campo Grande e a Novoeste Educacional Ltda., com interveniência da Secretaria Municipal de Gestão (Seges) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc), firmaram um termo de cooperação com objetivo de estimular alunos da instituição de ensino, bem como estabelecer regras e critérios para que os servidores públicos municipais e seus dependentes possam usufruir de descontos nas mensalidades dos cursos mantidos pela instituição, como também nos cursos destinados à capacitação e qualificação alinhadas aos programas, projetos e atividades da Administração Municipal.

O documento propõe que os alunos que fazem pós-graduação/MBA na área de agronegócios desenvolvam em suas pesquisas de estudo e planos de negócio, temas sobre projetos visando o desenvolvimento econômico do meio rural de Campo Grande, com possibilidade de implantação dos mesmos, após triagem seletiva, de acordo com os interesses e condições operacionais do município.

Recentemente a Sedesc, por meio da Superintendência do Agronegócio, representada pelo engenheiro agrônomo João Duarte Nogueira e o zootecnista Jober Prado Guimarães, realizou uma palestra expositiva dialogada junto a 40 acadêmicos do curso de MBA em agronegócios da Novoeste Educacional. O evento contou com a presença do secretário municipal de Gestão, Agenor Mattiello.

Na ocasião foram apresentados dados sobre o meio rural de Campo Grande, discutindo potencialidades e desafios para o desenvolvimento sócio econômico do município. A atividade teve duração de 1 hora, com participação ativa dos acadêmicos e marcou o início da operacionalização do termo de cooperação técnica.

A  celebração do termo de cooperação ficou possível a partir da publicação de Edital de Chamamento Público pela Prefeitura, com objetivo de “convocar instituições de ensino superior (graduação), pós-graduação lato senso e stricto senso, ensino médio, ensino fundamental, ensino infantil e/ou instituições que ofereçam cursos e programas de educação profissional e técnica, programas de aprendizagem, de atualização permanente, de desenvolvimento pessoal e cursos de capacitação, para firmarem Termo de Cooperação referente ao Programa Universidade Corporativa da PMCG”.

Estímulo e Contrapartida

O secretário Agenor Mattiello destacou que, além de estimular alunos da Novoeste Educacional que fazem pós-graduação/MBA na área de agronegócios a desenvolverem pesquisas de estudo e planos de negócio, o termo de cooperação permitirá que os servidores da Prefeitura ampliem seus conhecimentos usufruindo de descontos nos cursos oferecidos pela Novoeste.

“Este convênio está aberto a todas as demais universidades que tenham cursos voltados para o agronegócio (agronomia, zootecnia, veterinária), estimulando os alunos a desenvolverem projetos ou planos de negócio nos seus trabalhos de conclusão de curso que possam estimular o empreendedorismo no agronegócio de Campo Grande”, afirmou. Mattiello destacou também a contrapartida das universidades que aderirem ao convênio: oferta de descontos, de no mínimo 15%, no valor das mensalidades dos cursos oferecidos pelas universidades, aos servidores da Prefeitura e aos seus dependentes.