Campo Grande, MS
quarta-feira, 16 de junho, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA GARANTE NOMINAÇÃO DE VIAS COM PROJETO IDENTIFICANDO AS RUAS DE CAMPO GRANDE

PREFEITURA GARANTE NOMINAÇÃO DE VIAS COM PROJETO IDENTIFICANDO AS RUAS DE CAMPO GRANDE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
IMG_6328O Prefeito Marquinhos Trad lançou neste sábado (25), no Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian o projeto “Identificando as Ruas de Campo Grande”. Após seis anos sem a execução, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), volta a instalar os chamados post doors.

Marquinhos destacou a relevância desse serviço que auxilia diversos segmentos que buscam os endereços e ruas.

“É extremamente importante identificar as vias, foi um compromisso de nossa gestão no que diz respeito à identificação das ruas da nossa Capital. Até o final do nosso mandato pretendemos colocar pelo menos 10 mil identificações. Sendo que nos últimos 12 anos, em administrações anteriores, foram colocadas cerca de quatro mil, a cidade está defasada nessa questão e vamos trabalhar para recuperar”.

Para Jânio Batista de Macedo, professor e presidente da Associação de Moradores do Maria Aparecida Pedrossian, a identificação das ruas traz comodidade para a população, comerciantes e prestadores de serviços.

“A nossa comunidade comemora hoje 35 anos de existência e abrange cerca de 10 comunidades e para nós é importante o Prefeito iniciar esse trabalho pela nossa comunidade que ajuda moradores, os entregadores, Correios, os entregadores. Marquinhos conhece nossa luta, nossos anseios e prestigia a nossa comunidade”.

IMG_6348Dona Adélia Garcia, moradora do Vivendas do Parque, esteve presente ao evento e ressaltou o quão é importante as ruas estarem identificadas.

“Faz falta ter o nome da rua nos postes, pois muitas vezes as pessoas se perdem nos bairros, os entregadores não acham as ruas e assim demorando mais tempo para encontrar o endereço”.

Já a dona Damiana Cardoso, do bairro Noroeste, região que também receberá nesta etapa inicial as placas que identificam os logradouros, ficou feliz em saber que sua região também será contemplada.

“Nosso bairro precisa desse trabalho que ajudará aos entregadores encontrar as ruas e também nos trabalhos dos entregadores”.

Luís Eduardo Costa, secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, explicou como estão sendo realizados os trabalhos.

“Estamos priorizando nesta primeira etapa os grandes bairros e de regiões periféricas. Depois de mais de seis retomamos esse trabalho, pois entendemos que a ausência de informação causa além de problemas, prejuízos para todos. Hoje temos duas equipes de técnicos pela cidade que apontarão os logradouros que necessitam de identificação. Destacamos também a importância do morador numerar corretamente o seu imóvel, por isso pedimos que eles venham até a Semadur procurar saber da a correta informação quanto à numeração do seu imóvel”, frisa Eduardo Costa

O secretário também informou sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos pela Semadur voltados às ruas.

“Estamos realizando estudos para um enfrentamento histórico de alterar nomes de ruas repetidos. Algumas vias da cidade deverão passar por correções. O diagnóstico já existe e então iniciaremos as tratativas com importantes órgãos como a Junta Comercial, Câmara de Vereadores e Associação dos Notários e Registradores (Anoreg) para essa discussão.

Material

A identificação é realizada em lona tipo filme cloretada e telada, após a impressão a lona também é envernizada, o que deixa o material mais resistente e de fácil leitura.