Campo Grande, MS
quinta-feira, 27 de janeiro, 2022

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA INAUGURA GERÊNCIA OPERACIONAL PARA ATENDER 14 BAIRROS DO ANHANDUIZINHO

PREFEITURA INAUGURA GERÊNCIA OPERACIONAL PARA ATENDER 14 BAIRROS DO ANHANDUIZINHO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Guarda Civil Metropolitana, inaugurou mais uma unidade de Gerência Operacional, na tarde desta sexta-feira (16), desta no Anhanduizinho. No mês que Campo Grande comemora 120 anos, os moradores da região que engloba 14 bairros ganham uma nova estrutura para o reforço da segurança.

De acordo com o secretário municipal de segurança e defesa social, Valério Azambuja, a construção da gerência na região sul foi feita no início da gestão pelos próprios moradores. “Nós fomos atrás de um prédio que foi cedido pela EMHA, então investimos R$ 30 mil e a comunidade entrou com outra parcela do material e se juntou para hoje termos um prédio de 250 metros, sem custo para o município que vai atender 185 mil pessoas nesta região, 103 postos, 26 escolas, 17 unidades de saúde, 31 emeis, além de praças e as vias”.

O prédio abrigava uma Unidade Básica de Saúde e depois de dois anos sendo alvo de vandalismo e depredação, foi repassado pela Agência Municipal de Habitação de Campo Grande (EMHA), para uso da Gerência Operacional Anhanduizinho por tempo indeterminado.

“É um sonho hoje realizado, só temos a agradecer. No início da gestão nós clamamos pela segurança dessa reunião e sempre fomos muito bem atendidos, sempre ouvidos e atendendo nossas reinvidicações”, disse o presidente do conselho de segurança da região do Anhanduizinho, José Carlos Pereira.

A unidade conta com um efetivo de 170 guardas patrulhando a região Segredo com duas motos e dois carros.