Campo Grande, MS
quinta-feira, 26 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA INAUGURA MAIS UMA SALA DO EMPREENDEDOR NA INCUBADORA MUNICIPAL ZÉ PEREIRA

PREFEITURA INAUGURA MAIS UMA SALA DO EMPREENDEDOR NA INCUBADORA MUNICIPAL ZÉ PEREIRA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia inaugurou nessa sexta-feira (23) a Sala do Empreendedor na Incubadora Municipal Zé Pereira. Esta foi a terceira Sala do Empreendedor entregue pela Prefeitura – as duas primeiras estão instaladas na Incubadora Norman Edwards Hanson (Jardim Santa Emília) e Mário Covas (Jardim Mário Covas). Na próxima segunda-feira (26) a Sedesc entregará a quarta Sala do Empreendedor – Incubadora Municipal Francisco Giordano Neto (Bairro Estrela Dalva).

Destacando a importância da Sala do Empreendedor para formalização de novos empreendedores da região onde está instalada, o secretário da Sedesc, Abrahão Malulei Neto, afirmou que esse espaço é “a casa” do empreendedor. “Esse espaço é tudo que os empreendedores precisam para receber as orientações corretas sobre formalização como MEI, declaração anual do SIMEI, certidões, emissão de nota fiscal e outros itens importantes para o dia a dia das empresas”. Malulei destacou também que essa sala do empreendedor inaugurada hoje começou a atender informalmente os interessados há algum tempo e já formalizou quase 70 novos MEIs na região. “Esse resultado é ótimo, de acordo com nossa proposta de trabalho. Por isso é que destaco que esse é o lugar correto para os empreendedores”.

Sinzerlândio Oliveira, presidente da Associação de Moradores do bairro Zé Pereira, comemorou a abertura oficial da Sala do Empreendedor, destacando a importância que ela tem para o necessário apoio aos empreendedores locais. “A presença da Incubadora Municipal que agora está funcionando como a região precisa e a Sala do Empreendedor hoje inaugurada têm grande importância para que os empreendedores realizem seus sonhos e consigam produzir com qualidade”. A Incubadora Municipal Zé Pereira trabalha no ramo de artesanato.

SERVIÇOS DISPONÍVEIS

A Sala do Empreendedor foi preparada para prestar serviços referentes à parceria entre Delegacia da Receita Federal, Secretaria da Fazenda Estadual, Instituições bancarias e a Prefeitura de Campo Grande:

  • Formalização do microempreendedor individual (MEI);
  • Alteração de dados cadastrais (MEI);
  • Encerramento do MEI;
  • Emissão de nota fiscal;
  • Declaração anual do SIMEI;
  • Certidões;
  • Consulta de Viabilidade;
  • Nacional do MEI (DASN-SIMEI);
  • Emissão de alvarás de funcionamento;
  • Alteração de dados cadastrais PMCG;
  • Orientação, capacitação e treinamento;
  • Acesso a crédito;
  • Acesso a licitação

A Sala do Empreendedor é uma ação do programa de gestão produzido pela Sedesc, em parceria com diversas unidades governamentais (Agetec, Semadur, Sefin, Sebrae) e não governamentais que visa otimizar processos para micro e pequenos empresários de Campo Grande. Dessa forma, o projeto tem como propósito disseminar a educação empreendedora, fomentando o fortalecimento dos pequenos e micro empreendedores campo-grandenses, com orientações, processos simplificados e desburocratizados, levando criatividade, incentivos e conhecimentos que facilitem a abertura e regularização de empresas na capital.