Campo Grande, MS
domingo, 23 de janeiro, 2022

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA INAUGURA NOVA BASE DA BANDA DE MÚSICA DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA

PREFEITURA INAUGURA NOVA BASE DA BANDA DE MÚSICA DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeitura inaugurou um novo espaço para a Banda de Música da Guarda Civil Metropolitana , na manhã desta sexta-feira (31). Localizado no Parque Ayrton Senna, o espaço servirá de base para a banda realizar seus treinamentos.

IMG_5490 (Copy)

O Secretário Municipal de Segurança e Defesa Social,  Valério Azambuja, afirmou que a ideia de criar o núcleo partiu da necessidade de haver um local apropriado para os ensaios da banda.

“Em 2017, nós iniciamos um processo de profissionalização da banda, através de um convênio com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e agora, em 2019, eles estão concluindo o curso de músicos profissionais. A UFMS doou todos os equipamentos para a utilização da banda e precisávamos de um local apropriado para se fazer os treinamentos. Esse espaço estava desativado há sete anos e nos foi oferecido. A Prefeitura comprou o material e os próprios guardas fizeram as adaptações, acústica, pintura, elétrica, ou seja, recuperaram esse imóvel que estava abandonado”, declarou.

Segundo Samuel Pires, gerente administrativo da Guarda Civil e responsável pela Banda, o novo núcleo vai contribui muito para os ensaios. “Hoje, a sala está com a acústica adaptada para os treinamentos e ensaios. Antigamente, estávamos num local inapropriado. Além disso, temos instrumentos próprios, ônibus para locomoção própria e conseguimos atender toda a sociedade de Campo Grande, as escolas, Reviva Centro, eventos artísticos, culturais e atos cívicos solenes”, disse.

A Banda de Música da Guarda Civil Metropolitana conta, atualmente, com 29 integrantes e foi criada  pela Prefeitura de Campo Grande através do Decreto nº 12.262, de 23 de janeiro de 2014 e aprovou o regimento interno com o Decreto nº 12.263, 23 de janeiro de 2014.