Campo Grande, MS
terça-feira, 28 de setembro, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA INAUGURA SALA DO EMPREENDEDOR NA INCUBADORA DO BAIRRO ESTRELA DALVA

PREFEITURA INAUGURA SALA DO EMPREENDEDOR NA INCUBADORA DO BAIRRO ESTRELA DALVA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia), inaugurou nesta segunda-feira (26) a Sala do Empreendedor, na Incubadora Municipal Francisco Giordano Neto, localizada no Bairro Estrela Dalva.

IMG_8814 (Copy)O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Tecnologia, Abrahão Maluei Neto, destaca que a Sala do Empreendedor é uma ação do programa de gestão produzido pela Sedesc, em parceria com diversas unidades governamentais (Agetec, Semadur, Sefin, Sebrae) e não governamentais que visa otimizar processos para micro e pequenos empresários de Campo Grande.

“Dessa forma, o programa tem como propósito disseminar a educação empreendedora, fomentando o fortalecimento dos pequenos e micro empreendedores campo-grandenses, com orientações, processos simplificados e desburocratizados, levando criatividade, incentivos e conhecimentos que facilitem a abertura e regularização de empresas na capital”, frisa Abrahão.

A coordenadora das Incubadoras de Campo Grande, Edna Antonelli, lembra que a Sala do Empreendedor foi preparada para prestar serviços referentes à parceria entre Delegacia da Receita Federal, Secretaria da Fazenda Estadual, Instituições bancarias e a Prefeitura de Campo Grande.

IMG_8759 (Copy)

Sala de treinamento

“Nós estamos encaminhando a parceria com a instituição financeira Sicredi, no qual poderá abrir credito para os futuros empresários. É uma ação promissora e nós já podemos ver os primeiros resultados com a adesão dos primeiros 38 microempresários”, frisa Edna.

O reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Marcelo Turine, elogiou o espaço disponível aos empreendedores.

“Este é um espaço destinado aos Empreendedores feito para gerar mais empregos. É um momento único e nós temos que parabenizar o prefeito Marquinhos e a Sedesc por este trabalho que e muito importante para nossa sociedade”, disse Marcelo.

Para a agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor da Incubadora do Bairro Estrela Dalva, Renata Carvalho, o processo de abertura de micro empresas é simplificado e rápido.

“O interessado de deve apresentar os documentos de RG, CPF, Título de Eleitor com biometria e comprovante e residência. Se for prestador de serviço ou se for local fixo. A formalização é feita na hora, no qual é emitido o CNPJ e as guias de recolhimento”, finaliza Renata.

Serviços da Incubadora:

Formalização do microempreendedor individual (MEI); Alteração de dados cadastrais (MEI); Encerramento do MEI; Emissão de nota fiscal; Declaração anual do SIMEI; Certidões; Consulta de Viabilidade; Nacional do MEI (DASN-SIMEI); Emissão de alvarás de funcionamento; Alteração de dados cadastrais PMCG; Orientação, capacitação e treinamento; Acesso a crédito; Acesso a licitação.

Mais informações aos interessados ao MEI por meio do telefone 992446244.