Campo Grande, MS
quarta-feira, 25 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA INICIA CURSO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS

PREFEITURA INICIA CURSO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Subsecretaria de Políticas para Juventude, iniciou nesta segunda-feira (22), o curso de Capacitação profissional para mais de 200 jovens de 15 à 29 anos.

O curso começou nesta segunda e terminará na próxima sexta-feira e conta com o apoio da Faculdade Anhanguera com a cessão do espaço para realização das atividades educacionais.

Composto por aulas de Marketing Pessoal, Comportamento Organizacional, Dicção, Oratória, Empreendedorismo, Produção de Currículo e Empregabilidade o curso faz parte do programa Levanta Juventude, que desenvolve os três pilares da formação profissional que são: Qualificação, Orientação e Oportunidade de Emprego aos jovens campo-grandenses.

O Subsecretário de Políticas para Juventude Maicon Nogueira destaca que o curso tem a finalidade de encaminhar os jovens para o mercado de trabalho.

“Para chegar ao mercado de trabalhos eles devem estar preparados. Estas oportunidades que eles possuem hoje, muitos de nós não tiveram no passado. O que nós queremos que pelo menos eles criem expectativas de vidas e sonhem com dias melhores. Pensando assim eles terão mais oportunidades.

De acordo com o coordenador do curso Adriano Nobre já foram formados mais de 4 mil alunos, sendo que todos mês a Sub-Secretaria Municipal da Juventude forma uma turma.

“Nosso objetivo visa a formação dos jovens que buscam uma oportunidade de trabalho. Quanto mais qualificado, mais aparecem as oportunidades. Um currículo bem montado já ajuda o candidato”, frisa Adriano.

Marlon Lopes Cabral, 16, ao assistir a primeira aula ficou animado com o curso.

“É um curso gratuito e para nós representa muito. Nós dias de hoje quanto mais conhecimento melhores são as oportunidades”, comenta Marlon,

Serviço:

Para participar dos cursos oferecidos pela Subsecretaria de Políticas para Juventude basta ligar para telefone (67) 3314-3577 ou encaminhar-se à sede localizada na Rua 15 de Novembro, 532 – Centro.