Campo Grande, MS
quarta-feira, 20 de outubro, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA INICIA MAIS UMA TURMA DE JOVENS NO PROJETO TELECENTRO 2.0

PREFEITURA INICIA MAIS UMA TURMA DE JOVENS NO PROJETO TELECENTRO 2.0

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio do Subsecretaria de Políticas para Juventude, iniciou nessa segunda-feira (1º), mais uma turma do curso de Secretariado e Atendimento, que através do Projeto Telecentro 2.0 reúne nesta edição 20 participantes.

O objetivo do curso é ensinar sobre a rotina administrativa, organogramas, atribuições de departamentos e digitação descomplicada. Com duração de uma semana, jovens de 15 a 29 anos têm a oportunidade de capacitação profissional totalmente gratuita.

Para o subsecretário de Políticas para Juventude, Maicon Nogueira, o projeto Telecentro 2.0 está consolidado. “O projeto Telecentro 2.0 é composto por vários cursos que atendem as necessidades do mercado de trabalho, com isso, todo início de semana temos novas turmas. O curso tem se tornado referência para os jovens da Capital, tanto que existe lista de espera para formação de novas turmas”, destaca.

O Projeto Telecentro 2.0 já capacitou mais de mil jovens em menos de dois anos e segue com planejamento de ampliação de suas dependências. Segundo o coordenador do curso, o professor Mestre Yuri Durães, o projeto tem objetivo de abrir mais vagas futuramente. “Para nós é uma satisfação ver a sala cheia de alunos, mas devemos agir para que mais jovens possam ter acesso aos cursos que a Subsecretaria da Juventude oferece”, explicou.

Para saber sobre todos os cursos que a Subsecretaria de Políticas para Juventude oferece basta ligar para 3314-3577 ou encaminhar-se à sede localizada na Rua 15 de Novembro, 532 – Centro.