Campo Grande, MS
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA INICIA NOVA FRENTE PARA RECAPEAMENTO DE 11 KM DE VIAS DE CAMPO GRANDE

PREFEITURA INICIA NOVA FRENTE PARA RECAPEAMENTO DE 11 KM DE VIAS DE CAMPO GRANDE

Já está em andamento a nova frente de recapeamento que a Prefeitura de Campo Grande vai executar com recursos do PAC Pavimentação, abrangendo a recuperação de 10,9 quilômetros de pavimento na região do Complexo Altos do São Francisco – investimento de R$ 5,4 milhões.

Desde segunda-feira (2), equipes da empreiteira estão aplicando a capa asfáltica na Rua Fernando Noronha, uma via de  2, 7 km, lateral ao Cemitério Santo Amaro, que liga as avenidas Presidente Vargas e Tamandaré. O serviço está sendo feito em meia pista, para que não seja necessária a interdição da rua, onde o tráfego é intenso. A previsão é que ainda esta semana fique pronto.IMG_7167 (Copy)

O recapeamento da Fernando Noronha chegou a ser iniciado em 2016, quando foram feitos alguns serviços preliminares de preparação da pista (fresagem e reperfilamento), mas após o período eleitoral, o serviço foi abandonado. Na semana passada, foram feitos remendos para tapar os buracos.

Além da Rua Fernando Noronha, está programado o recapeamento de 3,2 km da Avenida Euler de Azevedo, onde o serviço já foi feito na pista centro/bairro, entre a Avenida Presidente Vargas e a rotatória da Rua Tamandaré. Desta será refeito o pavimento da pista centro/bairro da Avenida Presidente Vargas até a Avenida Tamandaré e o trecho final  entre a rotatória com a  Euler até a Avenida Ernesto Geisel.

Na Avenida TamandIMG_7141 (Copy)aré o recapeamento está programado para um trecho de 4,6 km, entre a Rua Teodoro Roosevelt e a Avenida Júlio de Castilho. A obra complementa o recapeamento executado na Tamandaré até a UCDB, dentro do Complexo Jardim Seminário.

Recapeamento

Nos últimos 19 meses a Prefeitura executou mais de 35 quilômetros de recapeamento,  com recursos do PAC Mobilidade Urbana (corredor Guia Lopes/Brilhante) e do PAC Pavimentação, abrangendo as Avenidas Mato Grosso; Hiroshima; Desembargador Leão Neto do Carmo; Ruas Antônio Maria Coelho, dentre outras, na área do Complexo Mata do Jacinto Etapa D.