Campo Grande, MS
quarta-feira, 2 de dezembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA INICIA OFICINAS DE VÔLEI VOLTADAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA CAPITAL

PREFEITURA INICIA OFICINAS DE VÔLEI VOLTADAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA CAPITAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), iniciou nesta terça-feira (20) as atividades do Projeto Viva Vôlei, voltado para crianças, jovens e adolescentes com idade entre 7 e 14 anos. As oficinas acontecerão no Parque Jacques da Luz, às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h.

De acordo com a Funesp, cada turma será atendida por três professores, sendo que os participantes, 24 por turma, receberão coletes específicos durante as atividades, visando não apenas o resultado mas também, através do trabalho de professores capacitados, serão desenvolvidas ações recreativas que levem de forma simples o entendimento das técnicas e fundamentos do voleibol.

O Projeto Viva Vôlei será desenvolvido em parceria com o Projeto Jovem Talento Esportivo, da Prefeitura de Campo Grande. “A intenção é promover uma iniciação ao esporte, desenvolvendo a socialização e saúde preventiva, para essas crianças e adolescentes carentes”, explica o chefe da Divisão de Atividades Sistemáticas da Funesp, Vanderlei Sandim.

O professor Alexandre Arêas, membro da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), explica que o esporte, quando utilizado como uma ferramenta de inclusão social, resgata e fortalece os valores de cidadania. “Esta ferramenta de inclusão desperta o respeito ao próximo, aos professore e colegas, além de resgatar a importância da prática de exercícios físicos. O projeto trabalha também valores de cooperação, companheirismo e  socioculturais”, disse.

WhatsApp Image 2018-11-20 at 08.59.09

Inscrição

Os interessados em participar das oficinas deverão retirar a ficha de inscrição no local da atividade, no Parque Jacques da Luz, e entregá-la preenchida e assinada pelos pais ou responsáveis, com a documentação necessária.