Campo Grande, MS
quinta-feira, 24 de junho, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA INICIA PRIMEIRA ETAPA DO RECAPEAMENTO DA AVENIDA CÔNSUL ASSAF TRAD

PREFEITURA INICIA PRIMEIRA ETAPA DO RECAPEAMENTO DA AVENIDA CÔNSUL ASSAF TRAD

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
IMG_1756Já está em andamento a primeira etapa do recapeamento da Avenida Cônsul Assaf Trad, uma extensão de 2,5 quilômetros entre a rotatória do macro anel e a Rua Marques de Herval.  A empreiteira já fez o reperfilamento de todo o trajeto e só nesta terça-feira(21) deve aplicar 16 caminhões de massa. IMG_1954 (Copy)

Nas últimas duas semanas a empreiteira responsável pela obra retirou as ondulações, fez os remendos necessários, deixando a pista preparada para receber a nova massa asfáltica.

O recapeamento, um investimento de R$ 2,9 milhões, integra do projeto de drenagem e pavimentação do Bairro Nova Lima, etapa A, que está em execução.  A avenida  o principal acesso para os motoristas que chegam  a Campo Grande pela BR-163 (saída para Cuiabá).

A Prefeitura está negociando um empréstimo de R$ 100 milhões no BNDES, que  contempla recursos  para o recapeamento das duas pistas em toda  extensão da Assaf Trad, 10 quilômetros, desde as proximidades do terminal General Osório, que terá um corredor exclusivo do transporte coletivo.

Está adiantada a pavimentação da pista lateral (a terceira da avenida), planejada para o trecho entre as ruas Alfredo Borba e Marques de Herval. Quando concluída, a via vai desafogar o trânsito na Assaf Trad, especialmente do tráfego dentro do próprio bairro.