Campo Grande, MS
quarta-feira, 20 de janeiro, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA INICIA RECAPEAMENTO DA PRIMEIRA ETAPA DA CÔNSUL ASSAF TRAD

PREFEITURA INICIA RECAPEAMENTO DA PRIMEIRA ETAPA DA CÔNSUL ASSAF TRAD

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

WhatsApp Image 2018-08-02 at 08.25.09 (5)Foram iniciados nesta quarta-feira (2) os serviços preliminares para o recapeamento da pista bairro/centro da Avenida Cônsul Assaf Trad, numa extensão de 2,5 quilômetros, 48% da extensão da avenida que vai até o terminal General Osório e tem 5,26 quilômetros.

Serão investidos R$ 2,9 milhões, parte do contrato para pavimentação do Bairro Nova Lima, etapa A.  Se não houver nenhuma interrupção por causa da chuva, a  expectativa é de  que em 40 dias  esteja pronto o trecho programado para esta etapa, entre a rotatória do macroanel e o corredor da Nova Lima, a Avenida Marques de Herval.WhatsApp Image 2018-08-02 at 08.25.24 (1)

Para que não seja necessário interditar o trânsito, o serviço será  executado  em meia pista.  Está sendo removido o pavimento danificado (a chamada fresagem) para  retirar os trechos com ondulações que decorrem de sucessivos tapa-buracos. Em seguida faz-se o remendo para deixar a pista uniforme. Só então serão aplicados os 3 centímetros de capa asfáltica.

“Enquanto está sendo viabilizado o recapeamento das duas pistas em toda a extensão da Assaf Trad que terá um corredor do transporte coletivo, fizemos a opção de recuperar este trecho da pista bairro-centro ,onde o pavimento está mais precário, que é a principal via de acesso para quem chega a cidade pela BR-163(saída para Cuiabá)”, explica o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi  Fiorese.

Antes de refazer o pavimento de uma pista da avenida, como parte do projeto do Nova Lima, foi implantado um tubo armco sob a Cônsul Assaf Trad, para o escoamento das águas pluviais captadas pela drenagem construída no bairro, evitando o surgimento de pontos de alagamento na pista.