Campo Grande, MS
domingo, 23 de janeiro, 2022

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA INICIA RECAPEAMENTO DE NOVO TRECHO DA AVENIDA TAMANDARÉ

PREFEITURA INICIA RECAPEAMENTO DE NOVO TRECHO DA AVENIDA TAMANDARÉ

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeitura de Campo Grande iniciou nesta semana  o recapeamento de um trecho de 400 metros da Avenida Tamandaré, entre as ruas Mirabela e Colombo. Desde o ano passado, a avenida vem recebendo obras, com a recomposição do pavimento em uma extensão de 2,6 km, entre a Avenida Júlio de Castilho e a Rua Theodoro Roosevelt, além da implantação de 350 metros de drenagem, a partir da Avenida Mascarenhas de Moraes, onde por causa da característica do solo (é uma baixada) a água da chuva se acumulava, o que trazia risco de  acidentes com aquaplanagem.

Nesta região da cidade, a Prefeitura investiu  R$ 5,4 milhões (recursos do PAC Pavimentação) para  executar quase 11 quilômetros de recapeamento.  A Rua Fernando Noronha, via de 3,7 km – ligação das avenidas Presidente Vargas e Tamandaré –  está com asfalto novo.  A Avenida Euler de Azevedo teve 2,6 quilômetros recapeados, entre as rotatórias das Avenidas Presidente Vargas e Ernesto Geisel.  Já foram instaladas 300 lâmpadas de led.

Está sendo preparada a licitação para concluir as obras do  Jardim Seminário Etapa A, que vai contemplar a conclusão da Rua Marechal Câmara, um trecho de 200 metros , com travessia sobre um córrego, que vai abrir um novo acesso à UCDB,  reduzindo o congestionamento na Tamandaré e Rua Cardeal Arcoverde, que passará por recapeamento. Nesta etapa, com investimento de aproximadamente R$ 900 mil, será refeito o pavimento de 300 metros da Tamandaré (entre as ruas Colombo e Tenente Lira).

O restante da avenida já foi recapeada dentro do contrato do Complexo Altos do São Francisco e do Seminário etapa A, que teve a execução interrompida porque a primeira empreiteira pediu rescisão do contrato.

Também está sendo preparada uma nova licitação para o recapeamento da Avenida Florestal, principal via de acesso ao Conjunto Cophatrabalho, com recursos remanescentes do Complexo Sirio-Libanês,  outra frente de obras do PAC  Pavimentação.