Campo Grande, MS
domingo, 9 de maio, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA LANÇA 2ª EDIÇÃO DO CONCURSO PARA ESTUDANTES DE ARQUITETURA E URBANISMO DE CAMPO GRANDE

PREFEITURA LANÇA 2ª EDIÇÃO DO CONCURSO PARA ESTUDANTES DE ARQUITETURA E URBANISMO DE CAMPO GRANDE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Habitação (Emha), vai promover o 2º Prêmio para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo Campo Grande Bem Melhor. O objetivo da iniciativa é selecionar, premiar e divulgar propostas inovadoras e sustentáveis de ideias em projetos de urbanização e arquitetura de habitação de interesse social feitos por estudantes para atender a sociedade campo-grandense. O edital foi divulgado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desta terça-feira (28).

O concurso visa ainda promover o debate e a reflexão sobre o desenvolvimento urbano na cidade de Campo Grande, no meio acadêmico, com a participação de professores e estudantes, com foco na questão habitacional de interesse social.

Orientado para as questões de melhoria da qualidade de vida da população mais carente, os acadêmicos devem apresentar propostas que identifiquem soluções arquitetônicas e urbanísticas que promovam a melhoria das condições de habitabilidade no município.

De 28 de maio de 2019 a 19 de junho de 2019, acadêmicos regularmente matriculados em cursos superiores de graduação em Arquitetura e Urbanismo, ministrados em Instituições de Ensino no município de Campo Grande poderão se inscrever pelo site www.campogrande.ms.gov.br/emha onde consta o regulamento completo para a apresentação de propostas. A premiação acontecerá no dia 09 de agosto de 2019.

Cada equipe poderá ser composta por até 4 (quatro) membros acadêmicos devidamente matriculados no Curso de Arquitetura e Urbanismo com orientação de 1 (um) professor.

O edital pode ser conferido na edição nº 5.589 do Diogrande, disponível no endereço eletrônico http://portal.capital.ms.gov.br/diogrande