Campo Grande, MS
quinta-feira, 6 de maio, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA LANÇA PROGRAMA PRAÇA NO BAIRRO QUE PROPÕE GESTÃO DEMOCRÁTICA NA REVITALIZAÇÃO DE PRAÇAS

PREFEITURA LANÇA PROGRAMA PRAÇA NO BAIRRO QUE PROPÕE GESTÃO DEMOCRÁTICA NA REVITALIZAÇÃO DE PRAÇAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
7Z2A9942 (Copy)
7Z2A9950 (Copy)

A Prefeitura de Campo Grande lança o Programa Praça no Bairro com o projeto piloto na praça dos Amigos do Vaguinho e Dalila (Praça dos Amigos), localizada no Conjunto Residencial Maria Aparecida Pedrossian, na Região Urbana do Bandeira. A iniciativa, coordenada pela Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) promoverá a revitalização de espaços públicos de lazer e recreação nas sete regiões urbanas da cidade com uma gestão democrática e participativa desde o planejamento do espaço, durante a execução da proposta até a inauguração de cada praça.

O lançamento do Programa aconteceu na última quinta-feira (6), em reunião pública realizada na Associação de Moradores do Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, com participação de moradores e líderes comunitários da região. Na ocasião foi apresentado o resultado da pesquisa feita com moradores nas casas e discutidas  sugestões do público presente de ações para a revitalização da praça. A partir de agora será feito um ante-projeto com as propostas que incluem melhorias e equipamentos de lazer. O próximo encontro acontecerá no dia 27 de junho para a aprovação do projeto final.

Programa

Encontro -Praça no Bairro_M. A Pedrossian

A diretora-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Berenice Maria Jacob Domingues destaca que as áreas que farão parte deste Programa foram indicadas pelos Conselhos Regionais de cada Região Urbana de Campo Grande e serão individualmente planejadas, ouvindo a comunidade local da respectiva praça. “A intenção é realizar pesquisas junto aos moradores do entorno e durante a reunião pública, onde a comunidade participará na elaboração da proposta de intervenção apresentando os equipamentos que deseja reformar ou inserir no local. Nesse primeiro encontro, a receptividade foi bem expressiva na praça e mais de 370 questionários preenchidos”, ressaltou.

De acordo com o diretor de Planejamento Ambiental da Planurb, Rodrigo Giansante, as praças são espaços públicos de lazer que reúnem pessoas e promovem interações sociais. “O processo de intervenção do local levará em consideração o que motiva as pessoas a frequentarem a praça”, explicou.

Além da participação dos integrantes dos conselhos regionais das regiões urbanas de Campo Grande e da comunidade local, o Programa Praça no Bairro acontece com a parceria da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (Sefin), com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), com a Fundação Municipal de Esporte (Funesp).