Campo Grande, MS
quarta-feira, 25 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA LEVA PALESTRA DE PREVENÇÃO AS DROGAS AOS ALUNOS DO INSTITUTO MIRIM

PREFEITURA LEVA PALESTRA DE PREVENÇÃO AS DROGAS AOS ALUNOS DO INSTITUTO MIRIM

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Na manhã desta sexta-feira (3), no Ginásio do IMCG (Instituto Mirim de Campo Grande).  A Prefeitura de Campo Grande por meio da Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) ampliou os serviços do Proeseg e do Projeto Guarda Amiga que têm como objetivo a prevenção e o enfretamento ao uso de drogas, violência e criminalidade realizado nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino), aos alunos do IMCG400A0320 (Copy)

O prefeito Marquinhos Trad destaca a ampliação do Proeseg (Programa de Prevenção Contra ao uso de Drogas), ao Instituto Mirim.

O Proeseg que contribui para o aprendizado, conscientização e disseminação de valores e conceitos importantes para a sociedade, por meio de ações preventivas de orientação direcionadas aos membros do instituto (alunos e corpo técnico) que por meio da Guarda Civil Municipal serão realizadas palestras principiado com o tema “Prevenção ao uso de drogas”, analisa Marquinhos.

De acordo com o secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja o programa de prevenção contra ao uso de drogas iniciou no ano de 2017.

“Nós estamos levando estes serviços aos alunos do IMCG (Instituto Mirim de Campo Grande). O projeto conta com palestras que proporcionam à comunidade escolar espaços de reflexão e discussão das causas, efeitos e consequências destes males para a sociedade. Temos metas a cumprir: O combate ao bullying; Educação para o trânsito e preservação da vida; Educação ambiental para preservação de bens públicos e noções de Direitos Humanos”, frisou Azambuja.400A0362 (Copy)

Presente ao evento a secretária Municipal de Educação Elza Fernandes destacou a importância das palestras contra ao uso de drogas.

“Este tema sempre foi discutido nas Escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) e tem sido muito importante na vida dos alunos e de seus familiares. Este programa traz qualidade de vida e tenho certeza que será de grande valia para formação dos jovens do IMCG. Já, o Proerd tem 21 anos de existência. Que os alunos aproveitem esta oportunidade e construam em suas vidas somente histórias de sucessos”, aconselhou a secretária de Educação Elza Fernandes.

A diretora-presidente do IMCG, Claudia Carneiro disse que todas as palestras são importantes na formação profissional dos adolescentes para a preparação do futuro.

“A Guarda Municipal e Policia Militar estão dando uma grande contribuição com as palestras antidrogas. E com certeza a partir de hoje os alunos terão uma parceria amiga desses profissionais da segurança”, finalizou Claudia.

O evento contou com a presença de Adão Gonçalves Santana e da Cabo Patrícia.