Campo Grande, MS
segunda-feira, 25 de outubro, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA PREMIA PROFESSORES QUE PARTICIPARAM DO PROGRAMA ESCOLA SEGURA

PREFEITURA PREMIA PROFESSORES QUE PARTICIPARAM DO PROGRAMA ESCOLA SEGURA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Sessenta e cinco professores que participaram de todas as ações do Programa Escola Segura, que é um programa de prevenção de acidentes de trânsito desenvolvido em Campo Grande por meio do Programa Vida no Trânsito ganharam bicicletas com capacetes por terem concluído as atividades. A entrega simbólica de quatro bicicletas aconteceu nesta terça-feira (12), no auditório da Unigran, com a presença do prefeito Marquinhos Trad.

IMG_5876 (Copy)

O prefeito Marquinhos Trad elogiou a ação e disse ser muito importante o tabalho realizado pelos educadores.

“Eu quero que vocês ensinem aos nossos alunos, o que infelizmente a minha geração não aprendeu, que é dirigir não falando ao celular. Respeitar o sinal de pare, respeitar o sinal vermelho. Porque hoje, a maioria dos adultos dirige infringindo as leis do trânsito”, disse.

Durante todo o ano as escolas que participam Programa Escola Segura desenvolvem ações consideradas proativas junto à comunidade escolar e ao final do ano é realizado o evento para premiar as melhores iniciativas. Das 79 escolas inscritas, 65 foram premiadas.

IMG_5825 (Copy)

Para o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, a premiação é um momento de orgulho e felicidade por refletir o tabalho de cada um.

“A gente percebe que o nosso trabalho está valendo a pena. É o trabalho que vocês fazem nas escolas, com os alunos, com as crianças, adolescentes, é uma trabalho de preservação de vidas humanas. Eles vão crescer pessoas bem melhores do que nós, que enfrentamos e causamos tantos problemas no trânsito. Graças ao trabalho de vocês teremos um mundo melhor amanhã”, afirmou.

O trabalho realizado pelos professores nas escolas consiste em palestras e atividades transversais que tem como finalidade valorizar e incentivar boas práticas no âmbito escolar.

IMG_5886 (Copy)

Para a presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de MS, Maria da Glória Paim Barcelos, o programa é de suma importância para preservar vidas.

“Quando nós trabalhamos o trânsito temos ogrande objetivo que é fazer com que cada cidadão saia da sua casa com vida e volte com vida. A nossa grande esperança nesse trabalho que fazemos de mãos dadas, com todos os segmentos da sociedade, é que os nossos alunos sejam os verdadeiros transformadores da sociedade e que nos ajudem a mudar a atitude de cada motorista. A partir do momento que cada motorista mudar sua atitude o nosso trânsito estará bem melhor”, finalizou.