A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), em parceria com a Fundação Social do Trabalho (Funsat), promovem entre os dias 8 e 12 de novembro, das 13h às 16h, mais uma edição do curso de garçom e garçonete. Estão sendo ofertadas 50 vagas e as inscrições já estão abertas. As aulas vão acontecer na sede da secretaria, localizada na Rua 25 de Dezembro, 924, no Condomínio Marrakech.

Durante o curso o professor Douglas Willian, com13 anos de experiência na área, irá ensinar técnicas de abordagem, atendimento ao cliente, montagem de mesas, colocação de utensílios, além de técnicas de manuseio ao servir vinhos.

“A ideia do curso é justamente capacitar ainda mais a mão de obra no setor de restaurantes e bares da nossa Capital, promovendo o melhor atendimento para o cliente final. Trazendo conhecimento e confiança para o profissional que estiver atendendo a mesa”, explicou Douglas.

O fomento de ações que contribuem com desenvolvimento profissional está entre as diretrizes da Subsecretaria de Políticas para a Juventude de Campo Grande, que segue as normativas que constam no Art. 14° do Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013. “O jovem tem direito à profissionalização, ao trabalho e à renda, exercido em condições de liberdade, equidade e segurança adequadamente remunerado e com proteção social”.

Função do garçom/garçonete:

O trabalho varia do atendimento de clientes até a recepção do público em estabelecimentos como restaurantes, cafés e bares, sendo responsável por anotar pedidos, servi-los nas mesas e organizar a limpeza de cada uma. Este profissional fica em contato direto com o público, e é responsável pela garantia do atendimento pleno da satisfação do cliente.

Um garçom deve estar de prontidão para o atendimento, trabalhando tanto no preparo de bebidas, no encaminhamento de pedidos à cozinha, na reposição de pratos e talheres, em cuidados com o buffet, na organização e limpeza de mesas e cadeiras, na entrega das contas quando solicitadas, entre outras.

Serviço 

Informações sobre inscrições: (67) 3314-3577 ou pelo WhatsApp (67) 99302-5275