Campo Grande, MS
domingo, 9 de maio, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA PROMOVE CURSO EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO PARA SERVIDORES MUNICIPAIS

PREFEITURA PROMOVE CURSO EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO PARA SERVIDORES MUNICIPAIS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Neste mês, como parte das ações do Movimento Internacional do Maio Amarelo,  a prefeitura abre inscrições para o curso Educação para o Trânsito voltado para os servidores municipais. As inscrições podem ser feitas pelo sistema no portal do servidor,  no endereço do Sistema de capacitação de Recursos Humanos (SCAP):  https://bit.ly/inscrevascap até até a próxima segunda-feira (13).

O curso, promovido pela oromv terá a carga horária de 20 horas, sendo 12 horas presenciais e 8 horas a distância, com realização dos encontros presenciais na EE Joaquim Murtinho (Av. Afonso Pena, 2445) das 18h às 21h, nos dias 14, 16, 21 e 23 de maio.

O curso, que será ministrado pela chefe de Educação para o Trânsito da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Ivanise Rotta, busca formar agentes multiplicadores de educação para o trânsito com foco na ética e cidadania. No total, estão disponibilizadas 50 vagas.

Movimento Maio Amarelo

O Movimento Internacional Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. É um movimento internacional de sensibilização para redução de acidentes de trânsito. Este ano o tema é “No Trânsito, o sentido é a vida”, aprovado pelo  Conselho Nacional de Trânsito e recomendado na Resolução  Nº 771, de 28.02/ 2019. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, isto é, estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.

O Observatório Nacional de Segurança Viária desenvolveu, para este ano, o mote com a proposta que os adultos ouçam o conselho dado por uma criança, que com sua ingenuidade e inexperiência perante a vida, tem uma percepção e absorção do que é certo e errado com mais eficácia, sem filtros. A campanha teve sua inspiração nos cinco sentidos humanos, numa alusão à sinalização de trânsito, ou seja, o trânsito é feito de sentidos.

Serviço: mais informações sobre o curso – pelo telefone 98405-8596