Campo Grande, MS
domingo, 29 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA PROMOVE ENCONTRO DOS CONSELHEIROS REGIONAIS DE CAMPO GRANDE

PREFEITURA PROMOVE ENCONTRO DOS CONSELHEIROS REGIONAIS DE CAMPO GRANDE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
conselhos regonais_

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da comissão organizadora do Sistema Municipal de Planejamento (SMP), composta por Conselheiros Regionais, servidores da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) e da Assessoria de Assistência aos Colegiados (AAOC),  realizará a partir de hoje (26) até sábado (28) o Encontro dos Conselheiros Regionais de Campo Grande.  

A abertura oficial do evento acontece nesta quinta-feira (26), a partir das 19h no auditório do Sindicato Rural de Campo Grande. Durante todos dias do evento serão trabalhados temas com a finalidade de avaliar as atividades dos Conselhos Regionais das Regiões Urbanas de Campo Grande com discussões em grupos, divididos por eixos temáticos e apresentados em plenária.

A diretora-presidente da Planurb e coordenadora do SMP, Berenice Maria Jacob Domingues, ressalta que o poder executivo municipal tem atuado na gestão democrática, especialmente nas discussões referentes à política de desenvolvimento sustentável e instrumentos de planejamento. “É importante ressaltar que o encontro contará com a participação de lideranças comunitárias e representantes de entidades organizadas que atuam na área da política urbana, para avaliar o desempenho e atuação dos conselhos regionais. Também será um momento importante para colher sugestões para adequações desses conselhos”, explica a diretora.

Conselhos Regionais

Em Campo Grande, existem sete conselhos regionais em funcionamento e que congregam aproximadamente 350 conselheiros de diversos segmentos. Foram criados com objetivo de acompanhar a aplicação das diretrizes do Plano Diretor e Legislação pertinentes, sugerindo modificações e prioridade. Têm um importante papel na administração municipal de Campo Grande, à medida que participam, acompanham decisões e disseminam ações e informações de interesse da comunidade, contribuindo para uma gestão mais democrática.

Serviço

O evento acontecerá nesta quinta-feira (26), a partir das 19h, com a abertura oficial e, na sexta-feira (27), das 8h às 17h, no Sindicato Rural de Campo Grande, localizado à Rua Raul Pires Barbosa, 116 – Chácara Cachoeira.

No sábado (28), o encontro ocorrerá das 8h às 14h, no Centro de Convivência do Idoso, Vovó Ziza, localizado à Rua Joaquim Murtinho, 3117 – bairro Tiradentes,

Informações sobre o encontro por meio do telefone: 67-3314.5166.