Campo Grande, MS
domingo, 9 de maio, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA PUBLICA CÓDIGO DE ÉTICA DOS AGENTES PÚBLICOS MUNICIPAIS

PREFEITURA PUBLICA CÓDIGO DE ÉTICA DOS AGENTES PÚBLICOS MUNICIPAIS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência e Procuradoria-Geral do Município e publicou nesta segunda-feira (5) o Código de Ética dos agentes públicos municipais.

O Decreto é aplicável a todos os órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Municipal e entra em vigor em 60 dias após a sua publicação.

O Código de Ética dos Agentes Públicos Municipais é o instrumento de fortalecimento dos valores éticos e da consciência ética no relacionamento com as autoridades públicas e os cidadãos e tem como finalidade orientar os servidores da Administração Pública Municipal sobre as normas gerais de conduta, comportamento e atitudes.

Seus principais objetivos são: o fortalecimento da imagem institucional; a promoção de um ambiente adequado ao convívio social; a promoção da prática e conscientização de princípios de conduta; servir como instrumento de referencia à decisão ética cotidiana e o fortalecimento do caráter ético.

Participaram da elaboração do documento servidores da Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência (CGM), Procuradoria-Geral do Município (PGM) e Gabinete do Prefeito (GAPRE).